Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

SEGA-CD/MEGA-CD Disco 2?


Tulliu

Question

Salve galera,

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém tem uma resposta; alguns jogos do SEGA-CD / MEGA-CD tem 2 discos, o que eu preciso saber é:

Eu preciso do disco 2?

Esse disco 2 é o mesmo conteúdo?

Tendo como exemplo o Batman Returns que tem o disco 1 e o disco 2, ao abrir o disco 2 no emulador ele abre o mesmo jogo do disco 1! Então? Alguém saberia me responder?

Link to comment
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

On 2/24/2017 at 1:01 AM, Tulliu said:

Salve galera,

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém tem uma resposta; alguns jogos do SEGA-CD / MEGA-CD tem 2 discos, o que eu preciso saber é:

Eu preciso do disco 2?

Esse disco 2 é o mesmo conteúdo?

Tendo como exemplo o Batman Returns que tem o disco 1 e o disco 2, ao abrir o disco 2 no emulador ele abre o mesmo jogo do disco 1! Então? Alguém saberia me responder?

Não existe Batman Returns com dois CDs, é um game de apenas 1 CD, não sei de onde baixou este pack de roms ou se encontrou separadamente, mas caso tenha interesse em ter um pack completo sem títulos duplicados, você deve usar a base de dados mais atual do Sega CD como ponto de partida.

Aqui você pode confirmar no site Segaretro.org que não existe nenhuma menção a um segundo disco para Batman Returns:

http://segaretro.org/Batman_Returns_(Mega-CD)

Outros games, acredito eu que sejam apenas os títulos em FMV, como Night Trap, Mad Dog McCree, etc, são dois discos ou mais, como no caso do Slam City With Scottie Pippen, este com 4 discos.

Como nos consoles subsequentes, você chega até um determinado ponto e precisa trocar para o próximo disco para continuar o game. Com exceção do Fahrenheit (USA), são dois discos com o mesmo conteúdo, o segundo disco é na verdade uma versão um pouco melhorada comparada ao primeiro disco, porque usa o 32X para renderizar com mais cores os vídeos, e o primeiro também é usado para dar boot neste segundo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...