Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Quais Controles usam no HyperSpin com Windows 10?


LiveSorcerer

Question

Recommended Posts

@Aorin, ja consegui fazer funcionar o controle  PS3 no HyperSpin, usando o Xpadder, nesse caso do script só funciona com o autohotkey?

E também não consegui habilitar 2 controles no HyperSpin, deve estar fazendo algo errado.

Outra coisa que estou achando estranho, de os videos e mudança de  jogos no menu estar com lag, esse meu hardware esta fraco para o  HyperSpin?

Link to comment
Share on other sites

On 01/02/2018 at 12:51 PM, Aorin said:

Isso é bom, foi fácil?

Não esqueça de usar este script, precisará dele pra controlar o Hyperspin com os controles.

http://hyperspin-fe.com/files/file/7415-hyperspin-startup-script/

Desculpe fazer uma pergunta boba @Aorin, é só rodar ele que deve funcionar o controle dentro do HyperSpin?

Preciso usar o xpadder ou JoyToKey  em paralelo?

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, LiveSorcerer said:

Desculpe fazer uma pergunta boba @Aorin, é só rodar ele que deve funcionar o controle dentro do HyperSpin?

Preciso usar o xpadder ou JoyToKey  em paralelo?

Eu que peço desculpas, no final de semana vi sua pergunta sobre isso em outro tópico e acabei deixando pra depois.

Lembra do script que te expliquei outro dia?

Você instalou o Autohotkey? Precisa instalar caso ainda não o tenha feito.

Eu tenho esse script na mesma pasta onde fica o Hyperspin.exe, assim:

2.jpg.745b2ea704ca0d071435bb565f14dea7.jpg

Dentro da pasta Scripts, há um arquivo ini, HyperSpin Startup Script.ini, ao abrir esse arquivo, verifique se a linha Joysticks_Enabled está em false, se estiver deixe True, assim:

[Controls]
Joysticks_Enabled=True

Se você já tem os drivers do seu controle de PS3 corretamente instalados, seguindo esses passos, o seu controle funcionará no Hyperspin sem problemas.

Tente o meu ini (faça backup do seu), está anexado, eu lembro que no controle de PS4, o que uso atualmente, eu tive que mudar o triângulo para Joy4 na linha onde fica Favorites, não lembro quando eu usava o do PS3, se o botão era o mesmo.

Se você tiver dúvida qual botão é qual no seu controle, basta executar o Joystick Detection.ahk, que também fica na pasta scripts, ao pressionar os botões do controle, ele exibe qual é a descrição de cada botão/direcional você pressiona.

HyperSpin Startup Script.ini

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Aorin said:

Eu que peço desculpas, no final de semana vi sua pergunta sobre isso em outro tópico e acabei deixando pra depois.

Lembra do script que te expliquei outro dia?

Você instalou o Autohotkey? Precisa instalar caso ainda não o tenha feito.

Eu tenho esse script na mesma pasta onde fica o Hyperspin.exe, assim:

2.jpg.745b2ea704ca0d071435bb565f14dea7.jpg

Dentro da pasta Scripts, há um arquivo ini, HyperSpin Startup Script.ini, ao abrir esse arquivo, verifique se a linha Joysticks_Enabled está em false, se estiver deixe True, assim:

[Controls]
Joysticks_Enabled=True

Se você já tem os drivers do seu controle de PS3 corretamente instalados, seguindo esses passos, o seu controle funcionará no Hyperspin sem problemas.

Tente o meu ini (faça backup do seu), está anexado, eu lembro que no controle de PS4, o que uso atualmente, eu tive que mudar o triângulo para Joy4 na linha onde fica Favorites, não lembro quando eu usava o do PS3, se o botão era o mesmo.

Se você tiver dúvida qual botão é qual no seu controle, basta executar o Joystick Detection.ahk, que também fica na pasta scripts, ao pressionar os botões do controle, ele exibe qual é a descrição de cada botão/direcional você pressiona.

HyperSpin Startup Script.ini

Opa, muito obrigado, então, eu instalei o JoytoKey e não esse Autohotkey, não lembro dessa pasta script, vou dar uma olhada.

Muito obrigado mesmo, vou baixar ambos e testar, dando certo retorno aqui.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Autohotkey é um programa muito diferente do Joy2Key, além disso, o Autohotkey é o programa que executa os módulos .ahk do RocketLauncher.

Para controlar o Hyperspin, basta usar o script que mencionei acima e seguir as instruções que expliquei, caso eu tenha confundido antes, o script é esse.

 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Aorin said:

Você seguiu as instruções da página do script?

Colocou assim no HyperHQ?

123.jpg.588fda89da066cee1b5c5bf5956199d4.jpg

Exatamente assim, por isso achei estranho, funcionou na primeira vez, dai entro no jogo, e quando volto para o HS, ele perde a configuração do controle dentro do HS.

Link to comment
Share on other sites

Você disse que testou o Joy2Key, chegou a criar algum perfil pra tentar controlar o Hyperspin?

Poderia ser conflito, mas teremos que ver com mais detalhes e descobrir o que é.

Esse script funciona só para controlar o Hyperspin, quando você abre o game ou emulador, ele não afeta em nada e volta a ser carregado quando voltamos ao Hyperspin.

Link to comment
Share on other sites

Que bom, mas o funcionamento desse plugin não deve ficar com a sensação de "insólido", falo isso porque ele funciona muito bem sempre que precisei.

Por qualquer outro motivo, faça como eu fiz, caso ainda não o tenha feito.

Eu uso o windows defender, caso use o mesmo ou outro, adicione a HD inteira do Hyperspin como exceção.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Aorin said:

Que bom, mas o funcionamento desse plugin não deve ficar com a sensação de "insólido", falo isso porque ele funciona muito bem sempre que precisei.

Por qualquer outro motivo, faça como eu fiz, caso ainda não o tenha feito.

Eu uso o windows defender, caso use o mesmo ou outro, adicione a HD inteira do Hyperspin como exceção.

Estou usando o Windows Defender também, acho que vai ser o jeito.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, LiveSorcerer said:

Entao, com o script não funcionou.

Acho que é hora de tentarmos uma sessão pelo team viewer, o script é infalível.

Me fala quando estiver disponível e já manda o ID e senha do TV por mensagem que conecto pra descobrirmos o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

 

8 hours ago, LiveSorcerer said:

@Aorin , no caso teria que configurar esse procedimento?

Dá pra configurar alguma coisa aí, mas por padrão essa config já vem pronta pra funcionar praticamente da forma que deve ser.

Verifique essas duas linhas

Se "Joysticks_Enabled=True" está True mesmo.

E essa linha "HyperSpin_Folder_Path=\Hyperspin\", deixe desta forma, copie esta linha daqui e passe para sua config.

Tem um Joystick Detection.ahk que vem junto na pasta desse Script que baixou, clique duas vezes nele (você tem que ter o Autohotkey instalado pro script e outras funções não relacionadas a este script do RocketLauncher, se aparecer seus controles na janela, está OK.

Quanto a onde deixar essa pasta Script, pode deixar na pasta raiz do Hyperspin mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Uso um controle de PS3 e futuramente pretendo usar um de PS4 e deixar o de PS3 como o player 2.

Uso o SCP Driver e um adaptador bluetooth chinês a uns 3 anos ou mais e nunca tive problemas.

Se precisar de alguma ajuda, podemos até mesmo fazer uma sessão pelo TeamViewer.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Aorin said:

Uso um controle de PS3 e futuramente pretendo usar um de PS4 e deixar o de PS3 como o player 2.

Uso o SCP Driver e um adaptador bluetooth chinês a uns 3 anos ou mais e nunca tive problemas.

Se precisar de alguma ajuda, podemos até mesmo fazer uma sessão pelo TeamViewer.

Opa, é isso mesmo que ia perguntar.

Pq quando usava Linux com EmulationStation funcionava normal, só no Windows que não vai.

Vou ver se hoje a noite vou ter um tempo dai te chamo, pode ser?

Eu uso Teamviewer também, para não ficar precisando usar o teclado bluetooth.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...