Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Os jogos do Mame no Hyperspin estão com o nome dos arquivos


reinaldo

Question

Bom dia, consegui colocar meu primeiro emulador no Hyperspin so que o nome dos jogos estão com os nomes dos arquivos, por exemplo dino em vez de cadlacs ans dinosauros e também está reconhecendo as bios como jogos, como corrijo esse problema? Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

10 answers to this question

Recommended Posts

Bom dia, consegui colocar meu primeiro emulador no Hyperspin so que o nome dos jogos estão com os nomes dos arquivos, por exemplo dino em vez de cadlacs ans dinosauros e também está reconhecendo as bios como jogos, como corrijo esse problema? Desde já agradeço.

Se você criou sua própria xml usando algum programa de criação de xml para HyperSpin não tem como contorna isso (os programas pegam o nome da rom e colocam só no "game name" e descrição não tem como o programa saber a descrição da rom), a não ser que você baixe o xml oficial aqui do HyperSpin e edite os dados para sua xml, já que não deve usar o set completo do MAME.

Xml do mame feita pelo pessoal do HyperSpin pode ser baixada daqui http://hyperlist.hyperspin-fe.com/

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

Sou novo no Hyperspin, já fiz funcionar alguns emuladores mas criar o XML é um sac......

Não existe um programa que faça isso automático incluindo o nome do jogo correto?

Não existe isso tem que fazer na unha mesmo ou pegar de quem fez. O mais fácil é pegar as xmls oficiais aqui do HyperSpin ou usa ela completa ou vai deletando até ficas só os jogos que você quer.

Link to comment
Share on other sites

Eae meu amigo no caso do DINO ficaria assim.... na unha... ou baixa a xml do mame pra vc copiar os nomes de maneira correta...

<game image="" index="" name="dino">

<description>Cadillacs and Dinosaurs (World 930201)</description>

<cloneof/>

<crc/>

<manufacturer>Capcom</manufacturer>

<year>1993</year>

<genre>Beat-'Em-Up</genre>

<rating>AAMA - Yellow (Animated Violence Mild)</rating>

<enabled>Yes</enabled>

Link to comment
Share on other sites

Como não tenho muito o que fazer, estou tentando fazer um programa para isso.

- Estou criando um arquivo txt com todas as informações que o HyperSpin precisa..... (nome do jogo, fabriacnte, ano......) estou pegando essas informações do xml do próprio programa. por enquanto o problema está sendo pegar algumas informações do xml.

- depois de ter todos os txt de todos os emuladores vou fazer o programa ler o nome de todas as roms da pasta e comparar os nomes com as informações do txt e assim posso recriar o xml só com as informações que preciso.

Vamos ver se consigo acabar.

Link to comment
Share on other sites

Como não tenho muito o que fazer, estou tentando fazer um programa para isso.

- Estou criando um arquivo txt com todas as informações que o HyperSpin precisa..... (nome do jogo, fabriacnte, ano......) estou pegando essas informações do xml do próprio programa. por enquanto o problema está sendo pegar algumas informações do xml.

- depois de ter todos os txt de todos os emuladores vou fazer o programa ler o nome de todas as roms da pasta e comparar os nomes com as informações do txt e assim posso recriar o xml só com as informações que preciso.

Vamos ver se consigo acabar.

Ótimo programa espero que consiga finalizar!!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Para as questões com XML, Hyperlist, e o diretório de roms, recomendo o aplicativo Don's HyperSpin Tools (http://www.hyperspin-fe.com/forum/downloads.php?do=file&id=4311) e (http://www.hyperspin-fe.com/forum/showthread.php?18649-Don-s-HyperSpin-List-Generator-2-0-has-now-been-released).

post-79797-142870677707_thumb.png

A partir das listas de jogos, XML/Hyperlist, oficiais (http://hyperlist.hyperspin-fe.com/), o aplicativo faz:

  • Intersecção (merge) entre o diretório de roms e o XML oficial do sistema, resultando em uma lista limpa apenas com as roms existentes;
  • Permite limpeza/filtragem do XML, resultando em uma lista limpa sem "clones", "mahjong" entre outros. Isso é muito útil para as roms do MAME;
  • Criação de sub-listas. Útil para criação de generos (Action, Fighting, Sports... ou Sega, Konami, SNK, entre outros.);
  • e outras funcionalidades bacanas.

Eu usei bastante ele e achei muito bom. É uma dica!

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...