Jump to content
  • Announcement

The HyperSpin 2 early access beta is here!

We’re starting the first public testing phase with Platinum Members to keep the scope manageable while we test the current feature set and begin to add more. In the future, we’ll provide a version for basic members as well.  On behalf of the entire HyperSpin team, we look forward to another exciting adventure with our community.

• 0

Ajuda com emulador MAME e suas roms

JohnELuara

Question

Posted

Boa noite galera, sou novo no site e no mundo Hyperspin.

Antigamente usava um emulador MAME antigo (do ano de 2005+- ver 0.103) para rodar alguns games, e quando baixei o Hyperspin pré-configurado veio várias roms que eu nao tinha, então decidi pegar alguns jogos do antigo emulador MAME (ex. Sunset Riders, Ninja Spirit, Battle Circuit etc) e jogar na pasta deste MAME atualizado que baixei, porém os jogos não funcionaram mais.

Queria saber como é o esquema das roms nas várias versões do emulador MAME, vi que tem até um "MamePlus".

Pois o mesmo jogo, as vezes funciona na versão antiga, e na nova não funciona, e vice-versa.

Ex: meu Sunset Riders, funcionava na versão de 2005 do MAME, porém essa ultima atualização do software, ver. 0168b não roda o jogo, 

é porque é beta, ou porque falta algum plugin/bios???

Se alguém entender bem disso e puder me explicar como faço pra ter todos os jogos usando apenas 01 emulador MAME e qual das versões é a mais indicada eu agradeço grandemente.

Forte abraço a todos e bom natal!

1 answer to this question

Recommended Posts

Posted

E ai, beleza?

Então, sei que as Roms acompanham as atualizações do MAME.

Ou seja, se baixou a versão mais atual do MAME, provavelmente vai ter que baixar a versão mais atual das Roms dos jogos.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...