Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Ajuda para Iniciante no Hyperspin


ctpolizeli

Question

Ola pessoal! Sou novo tanto no forum como no Hyperspin entao segue um breve introdução do meu problema: vivi a magica epoca dos fliperamas e passei muitas horas jogando neles e como todo moleque daquela epoca imaginava como seria ter um fliper só pra mim, pra jogar a hora que quizesse e o quanto quizesse sem se preocupar com dinheiro para ficha!!!

A algum tempo venho almejando em montar um arcade caseiro, só que multijogos e como não tenho verba pro gabinete e controles, neste momento resolvi começar pelo micro e pelo software que são os recursos que disponho.

Foi nisso que me deparei com o Hyperspin e com meu problema: Como configurar este front end !?!?!?

Já tentei varias configurações e tutoriais que encontrei, mas é tudo muito contraditorio e superficial e algumas imagens e arquivos são diferentes dos que baixei.

Pelo que vi ele é um pouco chatinho, mas nada assim de outro mundo como alguns dizem, segui alguns tutoriais e ate cheguei em um ponto onde quando tento executar o jogo aparece a mensagem "Could not a locate a section called [i:\Hyperspin\Emulators\MAME\mame.exe] in your Global Emulators.ini or MAME\Emulators.ini" e daqui não consigo sair mais.

Já alterei o patch do MAME nestes 2 arquivos, mas ainda assim continua o erro.

Dei um procurada tanto neste forum como no ArcadeBR, mas so encontrei posts de duvidas de sistema já funcionando.

Alguem poderia me ajudar ou me indicar um tutorial para realmente configurar um Hyperspin.

Link to comment
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

streetgamer e rogeriojs, obrigado pelas dicas e pela ajuda.

rogeriojs eu ja tinha visto o tutorial que você indicou e também vi este: "http://amiguinho20.blogspot.com.br/2013/11/hyperspin-v1320-e-hyperlaunch-v3.html"

Ajudam mesmo para quem esta começando!

Consegui configurar o MAME depois de algumas tentativas, mas tentei incluir o Stella para emular o Atari, configuurei do mesmo modo que o MAME, mas ao tentar rodar um jogo aparece a mensagem: "Could not a locate a section called [i:\Hyperspin\Emulators\Atari 5200\Stella.exe] in your Global Emulators.ini or Atari 5200\Emulators.ini".

Foi a mesma mensagem que deu quando tentei configurar o MAME das primeiras vezes e então acho que deve ser alguma configuração, mas já conferi todas e fiz do mesmo jeito que o MAME.

A unica coisa que vi diferente foi em relação ao module que não tem um stella.ahk.

Outras duvida, como posso alterar para aparecer o nome do jogo na lista de jogos após selecionar o MAME ao invés de aparecer o nome do arquivo(ROM)?

Link to comment
Share on other sites

Vamos resolver por partes

Sobre o Stella:

O Stella emula o Atari 2600, se você for emular o Atari 5200 escolha outro emulador, veja alguns no link abaixo

http://www.atariage.com/5200/emulation/

Sobre os nomes das Roms:

Eu gosto muito de usar o HyperList, eu faço da seguinte maneira

1-Gero uma lista das roms com o programa HyperList.

2-Entro na pagina do HyperList e clico em Create ROM List e faço o upload da lista feita no passo 1

3-Clico em Manage My Lists e faço o download da lista atraves do botão XML

4-Substituo o xml da pasta Database do Hyperspin por este baixado.

Pronto

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...