Jump to content

amiguinho

Platinum Member
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

9 Neutral

1 Follower

About amiguinho

  • Rank
    HyperNewbie
  • Birthday 08/20/1980

Contact Methods

  • Website URL
    http://amiguinho20.blogspot.com.br

Profile Information

  • Location
    Brazil

Converted

  • Location
    Brazil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. amiguinho

    amiguinho

  2. Olá, Preciso de ajuda para a seguinte situação. Considerando o uso de duas PCBs PS360+, diferenciadas como sendo a da esquerda e a da direita, ambas conectadas ao PC via USB e reconhecidas pelo Windows via plug-and-play no momento de sua inicialização. O Windows faz o reconhecimento por "ordem de reconhecimento", ou seja, a primeira que ele reconhecer será o player 1 e a segunda o player 2. Com isso, duas situações são possíveis, no qual: a da esquerda ser reconhecida primeiro como player 1 e a da direita ser reconhecida em seguida como player 2; a da direita ser reconhecida primeiro como player 1 e a da esquerda ser reconhecida em seguida como player 2. A dúvida é, existe alguma configuração para que seja forçada a situação (1), "a da esquerda ser reconhecida primeiro como player 1 e a da direita ser reconhecida em seguida como player 2" ? Obrigado!
  3. veixico, olá Os jogos KOF, Street Fighter(s) e Fatal Fury são jogos de arcade. Para isso, o emulador mais usual é o MAME (http://mamedev.org). Minha sugestão é aprender a executar esses jogos no emulador (MAME), e após isso, configurá-lo no Hyperspin. Boa sorte! Abraços,
  4. Olá ! Em momentos de ociosidade, em casa ou no serviço, testo algumas configurações e posto em meu blog os passos que fiz. E o último devaneio foi fazer um passo-a-passo para uma instalação limpa do HyperSpin 1.4 e do RocketLancher 1.0.0.9. Segue o link: http://amiguinho20.blogspot.com.br/2015/12/hyperspin-v14-rocketlauncher-v1009.html Como beira ao infinito as configurações, e também por um dia sofrer com elas, entendo a dificuldade do iniciante em encontrar uma orientação não tão objetiva. Por isso, registro aqui a recomendação. Abraços e boa sorte ! Pois a jogatina não pode parar !
  5. Olá ! Usando o PCLauncher é necessário fazer configurações extras para cada jogo pela aba de "Module". Nesse passo-a-passo (http://amiguinho20.blogspot.com.br/2014/05/taito-type-x-no-hyperspin-com.html), no Passo 04 e mostrado como isso funciona. Apesar da postagem ser direcionada para os jogos do Taito Type X, para jogos de PC é 95% igual.
  6. Uma vez também fiquei preso nesse problema. Achei uma "solução de contorno" aqui (http://www.rlauncher.com/forum/showthread.php?316-Changing-default-database-location&p=5242&viewfull=1#post5242) utilizando links simbólicos para manter a pasta Databases e o arquivo Settings.xml/Main Menu.xml em um único local.
  7. Olá pessoal, Para as questões com XML, Hyperlist, e o diretório de roms, recomendo o aplicativo Don's HyperSpin Tools (http://www.hyperspin-fe.com/forum/downloads.php?do=file&id=4311) e (http://www.hyperspin-fe.com/forum/showthread.php?18649-Don-s-HyperSpin-List-Generator-2-0-has-now-been-released). A partir das listas de jogos, XML/Hyperlist, oficiais (http://hyperlist.hyperspin-fe.com/), o aplicativo faz: Intersecção (merge) entre o diretório de roms e o XML oficial do sistema, resultando em uma lista limpa apenas com as roms existentes; Permite limpeza/filtragem do XML, resultando em uma lista limpa sem "clones", "mahjong" entre outros. Isso é muito útil para as roms do MAME; Criação de sub-listas. Útil para criação de generos (Action, Fighting, Sports... ou Sega, Konami, SNK, entre outros.); e outras funcionalidades bacanas. Eu usei bastante ele e achei muito bom. É uma dica! Abraços,
  8. Olá ! Eu tive bastante dificuldade para configurar o sistema Taito Type X com o PCLauncher. Depois de muita pesquisa, aprendi e fiz uma postagem em meu blog com o passo-a-passo do processo. Recomendo dar uma olhada: http://amiguinho20.blogspot.com.br/2014/05/taito-type-x-no-hyperspin-com.html Abraços,
  9. Olá Pessoal, Em uma tarde mórbida no serviço resolvi dar uma navegada por aqui. E, percebendo a dificuldade dos colegas, lembrei das que tive quando também estava começando. Sensibilizei-me, e resolvi compartilhar meu conhecimento. São três atividades com algumas tarefas: 1) Configurar o mapeador (xpadder) e nomear o "profile" do frontend como "HyperSpin". 1-1) Escolher o sistema "GLOBAL"; 1-2) Acionar a aba/opção "General Settings"; 1-3) Acionar a sub-aba/opção "Third Party"; 1-4) Nomear o "profile" do frontend como "HyperSpin" e configurar o mapeador (xpadder). 2) Criar o "profile" do mapeador (xpadder) e associá-lo ao frontend: 2-1) Escolher o sistema "GLOBAL"; 2-2) Acionar a aba/opção "Keymapper"; 2-3) Acionar a sub-aba/opção "Xpadder"; 4-4) Criar/associar o "profile" do frontend como "HyperSpin". OBS: Este "profile" será ativo APENAS quando um o usuário acionar a opção de sair do emulador e retornar para o Hyperspin. A fonte dessa informação é esta: (https://sites.google.com/site/hyperlaunch2/home/features/keymapper#TOC-Front-End). Para que o "profile" do frontend seja acionado quando o Hyperspin é iniciado, é necessário a atividade seguinte. 3) Configurar o HyperHQ para iniciar o Xpadder quando o Hyperspin for iniciado: 3-1) Acionar a aba/opção "Main Settings"; 3-2) Acionar a sub-aba/opção "Startup/Exit"; 3-3) Informar o executável do Xpadder; Em "param" deve ser informado como primeiro argumento o caminho absoluto do "profile" referente ao frontend entre aspas e o segundo argumento /M (para sobrepor a alguma configuração anterior caso o Xpadder esteja ativo). Exemplo: "D:\HyperSpin\Hyperlaunch\Profiles\Xpadder\HyperSpin\PS360+ v1.2\p1" /M 3-4) Informar o executável do Xpadder para que ele seja fechado ao sair do Hyperspin; O argumento /C fecha-o. Conclusão: No meu Hyperspin funciona com excelência.
  10. Olá galera ! Também montei um arcade. Nesta foto ele está com um PS3, mas o PC com o hyperspin está em andamento, é uma questão de tempo. Ainda quero fazer um painel de controles adicionais, para ligar e desligá-lo, fazer um acabamento na parte de trás e uns outros detalhes. No meu blog http://amiguinho20.blogspot.com.br eu relato um pouco da saga da construção. Abraços !
  11. Opa ! Para os cartões de instruções, recomendo este tutorial http://www.mmg1.info/blog/instruction-cards-for-hyperlaunch-with-moves-list-for-various-street-fighter-games/. Eu aprendi com ele, e ainda tem uns cartões para alguns jogos da capcom. Além disso, recomendo utilizar a última versão do Hyperlaunch, a compilada em Jan 26 2014, deste local (https://code.google.com/p/hyperlaunch-3/source/browse/#git%253Fstate%253Dclosed). Pois eu tinha feito toda a configuração do tutorial e os cartões não apareciam, e bastou atualizar a versão do Hyperlaunch que funcionou bonito. Caso for fazer essa atualização, faça um backup !
×
×
  • Create New...