Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Lista de Roms


Wenzon

Question

Boa Noite a todos.

 

Primeiramente eu sou um pouco inexperiente no hyperspin e estou esbarrando numa dificuldade da qual não encontro solução. Já procurei no google e em outros foruns e nada.

 

O problema começou quando adicionei o emulador para Nintendo DS. Até aí tudo bem, adicionei o emulador, configurei tudo certinho através do RocketLauncher, só que na hora de listar as roms por ele, me dá uma lista de um zilhão de jogos sendo que eu só tenho 4.

 

Eu gostaria que listasse apenas as roms que eu tenho. Alguém sabe resolver este problema?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

Aorin,

 

Não foi bem isso o que eu queria, talvez por não ter explicado direito, mesmo assim agradeço de coração a sua boa vontade em me ajudar.

 

O meu principal problema era na listagem das roms pelo RocketLauncher. Depois de cadastrado o emulador, seguindo pela opção Games, aba System Audit ele me listava uma infinidade de roms das quais eu não tinha. (Segue Figura abaixo)

 

Clip_3.md.jpg

 

Eu queria apenas que listasse as roms que possuo. E futucando um pouco no RocketLauncher, decobri na parte de Emulators, logo abaixo uma opção que atualiza sua lista. Clique nela que automaticamente atualizará. (Segue figura abaixo)

 

Clip_4c3346.md.jpg

 

Vá na opção Games e peça pra listar. Você notará que o RocketLauncher atualizou para o número de roms que você tem. No meu caso são apenas 6. (Segue figura abaixo)

 

Clip_5.md.jpg

 

Lógico que se você acrescentar mais roms ele não atualizará, O RocketLauncher não faz isso automaticamente, você tem que refazer esse passo a passo. 

 

Eu sei que é uma dúvida ridíííículaaaa, mas enfim, a dúvida de um leigo é a dúvida de outro.  :thumbsup:  

 

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa noite.

Esses detalhes no começo, apesar de serem fáceis depois que aprendemos é sempre um empecilho.

Existem várias formas para exibir apenas os 4 games que você quer.

Caso você tenha os logos que aqui no fórum chamamos de "wheels", vamos supor que você tenha esses 4 logos para esses 4 games, basta entrar no HyperHQ e seguir a imagem que criei abaixo.

 

1_zpstrfqpl0i.jpg

 

Caso você tenha mais logos (wheels) do que esses 4 que quer exibir, mova para uma pasta à parte ou remova eles para não atrapalhar.

 

Lembrando que esse é um dos modos que você pode optar, e também o mais simples, caso tenha dúvidas, mantenha este tópico atualizado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi o problema, só expliquei uma das alternativas para você, a primeira dica que dei era uma forma simples para que no Hyperspin só exibisse os games que você quisesse, sem mexer na base de dados, a segunda opção é usar a opção "crop" de uma ferramenta chamada HyperTOOls, essa opção usa sua pasta roms como base para literalmente cortar a base de dados e manter somente os games que estão na sua pasta roms.

Sua dúvida não é ridícula de forma alguma, para podermos fuçar nisso tudo, existe uma infinidade de maneiras e diferentes ferramentas, todos temos dúvidas, não hesite em questionar, só assim você vai aprender.

 

Se ainda quiser ajuda nessa parte, faço um pequeno explicativo com screenshots para você entender esse esquema da opção "crop" do HyperTools.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...