Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Problemas na Wheel art


Epcomm

Question

Bom noite, Sou novo no forum e não sei se este é o local correto para postar minha duvida, se nao for me desculpe.

 

O que acontece é que eu tenho feito as logo dos jogos que insiro no hyperspin, e estou salvando ela em png na pasta media dentro de cada diretorio respectivo, o engraçado é que ela funcionam, porem alguma quando dou uma volta na roleta do hyperspin por completo, elas somem (Somente 2 imagens no maximo), nao sei o que pode estar acontecendo...

 

o Metodo que eu uso é de salvar com o mesmo nome dentro da pasta wheel.

 

Ja tentei colocar o diretório na xml da pasta database, porem acontece a mesma coisa.

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

9 answers to this question

Recommended Posts

Priemiramente copie o nome da pasta da ROM e cole no nome da imagem.png

 

posteriormente coloca ela dentro do arquivo MEDIA/CONSOLE/WHEEL

 

lembrando que a imagem pode ter no maximo 400x400, utilizo 200x125 e esta perfeito, qualquer coisa acima disso acaba ficando feio.

 

Tenta verificar essas questões, qualquer coisa manda print!

Link to comment
Share on other sites

Então eu fiz umas alterações, mudei as dimensoes da imagem que antes era de 400x82 para um pouco menor, para 380x82, mas nao obtive êxito.

Tirei umas screenshots para facilitar o entendimento do problema.

 

Nessa imagem dá pra ver que a wheel art funciona, ela aparece o Starcraft 64

http://pt-br.tinypic.com/r/et89rc/9

 

Porem eu vou girando a roleta e quando completa uma volta o icone some, mas se eu apertar para o lado ela volta

como na imagem a seguir

http://pt-br.tinypic.com/r/fnz13n/9

Link to comment
Share on other sites

Ja vi o porque, retira os (USA) do nome da room das imagens de tudo..

Deixa apenas: StarCraft 64

 

Isso dentro da DataBase, Midias e todos os outros.

 

O meu não tava aprecendo a Descrição e os videos com esses (USA). 

Não sei porque, porem quando mudei para 1.4 ele começou dar isso porem só nos videos...

 

Testa e me avisa.

Link to comment
Share on other sites

On 04/08/2016 at 0:02 PM, Epcomm said:

Então eu fiz umas alterações, mudei as dimensoes da imagem que antes era de 400x82 para um pouco menor, para 380x82, mas nao obtive êxito.

Tirei umas screenshots para facilitar o entendimento do problema.

 

Nessa imagem dá pra ver que a wheel art funciona, ela aparece o Starcraft 64

http://pt-br.tinypic.com/r/et89rc/9

 

Porem eu vou girando a roleta e quando completa uma volta o icone some, mas se eu apertar para o lado ela volta

como na imagem a seguir

http://pt-br.tinypic.com/r/fnz13n/9

Estou com o mesmo problema cara. Conseguiu solucionar.

Link to comment
Share on other sites

On 04/08/2016 at 12:02 PM, Epcomm said:

Então eu fiz umas alterações, mudei as dimensoes da imagem que antes era de 400x82 para um pouco menor, para 380x82, mas nao obtive êxito.

Tirei umas screenshots para facilitar o entendimento do problema.

 

Nessa imagem dá pra ver que a wheel art funciona, ela aparece o Starcraft 64

http://pt-br.tinypic.com/r/et89rc/9

 

Porem eu vou girando a roleta e quando completa uma volta o icone some, mas se eu apertar para o lado ela volta

como na imagem a seguir

http://pt-br.tinypic.com/r/fnz13n/9

Você conseguiu arrumar , to com o mesmo problema só que no main menu ?

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece quando a uma diferença na caixa alta ou caixa baixa no nome do arquivo da logo.

Por exemplo, se o game se chama StarCrat (USA), se a logo estiver Starcraft (USA), ela até aparecerá a primeira vez caso o game apareça assim que entrar no Nintendo 64 (ou qualquer outro sistema), mas assim que der uma volta pra cima ou pra baixo (nem precisa ser uma volta inteira), a logo some e aparece somente a descrição.

Não considero isso um bug, o sistema espera que os nomes coincidam até nesses detalhes.

Link to comment
Share on other sites

On 24/05/2018 at 5:59 PM, Aorin said:

Isso acontece quando a uma diferença na caixa alta ou caixa baixa no nome do arquivo da logo.

Por exemplo, se o game se chama StarCrat (USA), se a logo estiver Starcraft (USA), ela até aparecerá a primeira vez caso o game apareça assim que entrar no Nintendo 64 (ou qualquer outro sistema), mas assim que der uma volta pra cima ou pra baixo (nem precisa ser uma volta inteira), a logo some e aparece somente a descrição.

Não considero isso um bug, o sistema espera que os nomes coincidam até nesses detalhes.

Obrigado Aorin! no meu caso era no main menu, dei uma revisada e achei a wheel do mame no main menu tava com letras minuscula, e no databases tava maiúscula, mudei e finish deu certo fera, sou nob no hyperspin mais já aprendi muito com meus erros, valeu mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Não exite em perguntar por aqui, sempre que vejo os tópicos eu tento ajudar, tem muita gente aqui que ajuda também, só que no amontoado de novos tópicos diariamente, às vezes deixamos passar sem ver.

Até logo!

Link to comment
Share on other sites

On 8/2/2016 at 7:43 AM, otaviofausto said:

Priemiramente copie o nome da pasta da ROM e cole no nome da imagem.png

 

posteriormente coloca ela dentro do arquivo MEDIA/CONSOLE/WHEEL

 

lembrando que a imagem pode ter no maximo 400x400, utilizo 200x125 e esta perfeito, qualquer coisa acima disso acaba ficando feio.

 

Tenta verificar essas questões, qualquer coisa manda print!

O nome na base de dados é o que terá maior importância, o nome da ROM pode até estar com caixa alta ou baixa, mas se a logo estiver diferente da base de dados, acabará sumindo na rotação.

A imagem da logo pode ter qualquer tamanho na verdade, o padrão para o Hyperspin no aspecto de TV de tubo normal seria 400x175, para wide-screen (com 25% de redução horizontal para a imagem não esticar em monitores wide-screen 16:9), seu tamanho horizontal reduz para 300x175.

Além disso, é possível ajustar o tamanho das imagens usadas como logos dentro HyperHQ, na aba wheel é possível aumentar ou diminuir o tamanho das logos, ajustar transparências, etc.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...