Jump to content
  • 0
aafneto

Iniciante - Tutorial atualizado

Question

Bom dia galera.

Inicialmente não concordo com a criação deste tópico, porém na procura que fiz não achei o que queria... e apesar de recomendar e provavelmente "escutar" para procurar nos outros tópicos, acho que a ideia é tentar otimizar o processo..

 

Sendo assim gostaria da ajuda de vocês para criar um novo tutorial de configuração do hyperspin... inicialmente para que eu consiga montar o meu... e posteriormente ajudar quem precisa...

 

Já tentei montar o sistema com os posts anteriores, porém vi que teve algumas alterações no sistema, o ultimo (mais recente) vídeo que vi... vi que não se usa mais o hyperlaunch nem o HQ... utilizando somente o rocketlaunch... entao gostaria de poder contar com a ajuda de voces... pois de cara tive varios problemas... 

 

caso.. achem desnecessario o post... apenas informar que deleto ele.. :) 

 

valew galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Bom dia galera.

Inicialmente não concordo com a criação deste tópico, porém na procura que fiz não achei o que queria... e apesar de recomendar e provavelmente "escutar" para procurar nos outros tópicos, acho que a ideia é tentar otimizar o processo..

 

Sendo assim gostaria da ajuda de vocês para criar um novo tutorial de configuração do hyperspin... inicialmente para que eu consiga montar o meu... e posteriormente ajudar quem precisa...

 

Já tentei montar o sistema com os posts anteriores, porém vi que teve algumas alterações no sistema, o ultimo (mais recente) vídeo que vi... vi que não se usa mais o hyperlaunch nem o HQ... utilizando somente o rocketlaunch... entao gostaria de poder contar com a ajuda de voces... pois de cara tive varios problemas... 

 

caso.. achem desnecessario o post... apenas informar que deleto ele.. :)

 

valew galera.

Fala cara, beleza?

Tenho alguns tutoriais em casa, como to sem net lá, posso trazer para o serviço amanhã e postar aqui...

E sim, agora é usado o RocketlauncherUI, e ele é muito, mas muito mais fácil de se usar de que o Hyperlaunch

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Fala cara, beleza?

Tenho alguns tutoriais em casa, como to sem net lá, posso trazer para o serviço amanhã e postar aqui...

E sim, agora é usado o RocketlauncherUI, e ele é muito, mas muito mais fácil de se usar de que o Hyperlaunch

lennon, obrigado pela forca...
 
vou ir passando as minhas dificuldades... e vamos tentando resolver na medida do possivel.
 
BASICAMENTE.. utilizei os videos tutoriais  desse cara aqui.. The AV Archivist
(esse e um dos videos)...
pois foi o que achei de mais recente..
 
vou passando os passos que realizei.. e vou falando das dificuldades que tive:
 
TUTORIAL INSTALAÇÃO HYPERSPIN 1.4.16 + ROCKETLAUNCH
0- DOWNLOADS
1- programas instalados;
 1.1 - 7zip
 1.2 - notepad++
 1.3 winrar
2- download do HYPERSPIN (http://hyperspin-fe.com/)
 2.1 - download do arquivo hyperspin 1.33 (full install)
 2.2 - download do update hyperspin 1.4.16 (update) 
 2.3 - download do app Don's HyperSpin Tools 4.2.6  
3- download do ROCKETLAUNCH (http://www.rlauncher.com/)
 3.1 - download do arquivo rocketlaunch 1.0.1.5 (full install)
 3.2 - download do arquivo rocketlauncher BASE MEDIA PACK

4- INSTALAÇÃO:
4.1 - extrair a pasta HyperSpin (pode ser na raiz de qualquer drive)
4.2 - remover as pastas "install instructions" e "modules" (sistema antigo)
4.3 - extrair o update do hyperspin na pasta
4.4 - extrair a pasta do rocketlauncher separadamente ao do hyperspin (na raiz do drive)
4.5 - extrair o arquivo MEDIA PACK dentro da pasta rocketlauncher (substituir os arquivos existentes)
4.6 - renomear o arquivo rocketlaunch\settings\Global Emulators (Example).ini (remover o "example")
4.7 - editar o arquivo hyperspin\settings\settings.ini
4.7.1 - alterar o caminho: (Hyperlaunch_Path=C:\Hyperspin\HyperLaunch\) para o caminho do rocketlauncher: (C:\RocketLauncher\RocketLauncher.exe)
4.8 - executar o programa rocketlauncher\rocketlauncherUI\rocketlauncherUI.exe
4.8.1 - procurar por atualizacoes e sobrescrever as atualizacoes
4.9 - com o programa rodando, aba "general settings" atualizar o caminho "defalt frontend path" para \hyperspin\hyperspin.exe
4.9.1 - ir na aba rocketlaunchui, sub-aba frontends, adicionar novo frontend,
nome: HyperSpin
caminho: \hyperspin\hyperspin.exe
rocketlauncherui plugin: hyperspin
rocketlauncher plugin: hyperspin
SALVAR:
4.9.2 - clicar no novo frontend, e definir como "default frontend" e "active frontend"
4.10 - criar uma pasta temporaria para o rocketlauncher extrair arquivos
4.10.1 - criar uma pasta no C: "rocketlauncher temp" 
4.10.2 - voltar no app rocketlauncherui, aba settings, sub-aba main settings, area 7z, caminho para "extract path" selecionar a pasta "rocketlauncher temp"

5- ADICIONAR EMULADOR AO HYPERSPIN
5.1 - usar o rocketlauncherui para verificar os emuladores compativeis
5.2 - extrair os emuladores para a pasta C:\HyperSpin\Emulators
5.3 - rodar o emulador e ja fazer os ajustes
5.3.1 - clicar com bot. direito mouse no emulador, compatibilidade: marcar "rodar como administrador"
5.4 - rodar o rocketlauncherUI, aba EMULADORES, GLOBAL, localizar o emulador e editar, e atualizar o path (caminho ate o emulador), clicar no sistema escolhido do lado esquerdo, em "default emulator" selecionar o emulador instalado.
5.5 - aba modules, selecionar o emulador usado, dois clics para coletar informaçoes sobre emulador e atualizacoes, na opção "view module notes" estão alguns ajustes para serem feitos no emulador.

6- DATABASE e UPDATE
6.1 - rocketlauncherUI, aba ROCKETLAUNCHUI, sub-aba SETTINGS, area GENERAL OPTIONS, "module editor path", selecionar o notepad++
6.2 - checar database do sistema: pasta hyperspin\database\sistema\sistema.xml, no cabeçalho, verificar a versao e a data de atualizacao.
6.3 - site do hyperspin e download do ultimo database para substituir

7- ROMS
7.1 - criar a pasta ROMS dentro da pasta do emulador e colocar as roms dentro da pasta;
7.2 - ROCKETLAUNCHUI, aba emulator, selecionar o sistema do lado esquerdo, "ROMS PATH" colocar o caminho da pasta das roms
7.3 - usar a ferramenta dons hyperspin tools, para "RENOMEAR" as roms que não estao de acordo com o database, e atualizar as roms na pasta do emulador
7.4 - ROCKETLAUNCHERUI, verificar os jogos disponiveis no sistema "audit all games"

8- ERROS
8.1 ao tentar rodar os jogos pelo RLui, da um erro de fonte nao instalada: "bebas" C:\RocketLauncher\Media\Fonts
solução: instalar a fonte informada no caminho indicado!

9- DUVIDAS
9.1 - como mostrar somente os jogos "instalados", removendo os demais da lista do hyperspin?!
9.2 - ajustes nos controle?! (utilizando PCB BROOK UNIVERSAL)
9.3 - como rodar o HS em fullscrenn
9.4 - como rodar o HS no startup do PC?!
9.5 - como instalar novos sistemas (que nao aparecem no RLui, ex: wii u)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

aqui em casa, nada funciona. alguma alma caridosa gostaria de me ajudar via team viewer?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By wishermill
      Hi everyone,
      I purchased HyperSpin platinum, donated to Emumovies for a yearly membership but when I try to run HyperSync Cloud.exe I get an error message:
      HyperSync encountered an error and needs to close, please see DEBUG.LOG for more details.
      If I open DEBUG.LOG I get the following details:
      System.Runtime.InteropServices.COMException (0x80040154): Clase no registrada (Excepción de HRESULT: 0x80040154 (REGDB_E_CLASSNOTREG))
         en System.Windows.Forms.UnsafeNativeMethods.CoCreateInstance(Guid& clsid, Object punkOuter, Int32 context, Guid& iid)
         en System.Windows.Forms.AxHost.CreateWithLicense(String license, Guid clsid)
         en System.Windows.Forms.AxHost.CreateInstanceCore(Guid clsid)
         en System.Windows.Forms.AxHost.CreateInstance()
         en System.Windows.Forms.AxHost.GetOcxCreate()
         en System.Windows.Forms.AxHost.TransitionUpTo(Int32 state)
         en System.Windows.Forms.AxHost.CreateHandle()
         en System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)
         en System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)
         en System.Windows.Forms.AxHost.EndInit()
         en HyperSync.Forms.Secondary.Subscribe.InitializeComponent()
         en HyperSync.Forms.Secondary.Subscribe..ctor()
         en HyperSync.Forms.Primary.MainWindow..ctor()
         en HyperSync.Program.Main()
       
      Thank you for your help guys
    • By ninja2bceen
      Ha not going anywhere but wanted to put in the plug that I’m going to create some tutorials on random things hyperspin and maybe pinball. The channel I’ve created is below, please let me know if you have a specific topic to get covered. Just made one around randomized intro videos
       
       Planet Geekdom
       
       https://youtube.com/channel/UCdcby-s2GwriaOHGmVC2vGA?sub_confirmation=1
       
       
      Sent from my iPhone using Tapatalk
       
       
       
       
    • By tmagni78
      Newb here,
      It seems that every time I launch a game in my hyperspin setup the log file pops up.  It's quite annoying and for the life of me I can't figure out how to disable it.  When I close hypserspin there are like 20 instances of TextPad opened that I have to close.  Any help would be greatly appreciated.
    • By mbnels
      We are trying to get hyperspin running with 4 Brook Universal Fighting boards and having trouble getting the joystick/button mapping to work both in games and in hyperspin. Can anyone lend a hand where I could get more information on how to do this?
      The Brook Accessory:
      http://www.brookaccessory.com/detail/06960737/
    • By croserII
      Some of stuff you can do
      create hyperspin or nointro dat from rom folder
      create mamlist.xml from rom folder
      copy roms listed in nointro or any supported xml\dat\xml format to desired rom folder
      rename your roms from any supported xml\dat\txt file and copy them to desired folder
      merge two supported xml\dat\txt file even info will be merged
      copy rom media file with game list from compatible xml\dat\txt
      much more
      compatible format are
      nonintrodat.dat (parent\clone xml) or standard 
      gamelist.xml
      hyperspin.xml(there is custom one,you can generate one as hyperspin_retrofe.xml)
      retrofe_include.txt (simple txt file with rom names)
      mameinfo.dat (only works in extract function)
      mamehistory.dat (only works in extract function)
      mamelist.xml

      So What is this?
      convert from compatible xml\txt\dat game database format to xml\txt\dat game database,
      extract story files from gamelist.xml mamhistory.dat or mameinfo.dat
      combine or merge two compatible xml\txt\dat and get one file with updated games and info
      copy rom listed in compatible xml\dat\txt from source rom folder to desired folder\rename and crc32 supported,crc32 work with zip and none zip files
      scan and create xml\dat\txt from your roms folder,crc32 supported,crc32 work with zip and none zip files 

      Requirement:
      Tested on windows 10 x64,should run on any windows +7 os (might run on win xp but not tested) 
      you 'll need at least one xml\txt\dat compatible file,check below in Note section
      How to use
      Simply choose the function from drop menu,click on input\output buttons,choose file type from filter drop menu in openfiledialog window,remember always provide the right file type,hyperspin need hyperspin file,nointro.dat need nointro dat file .......
      click doi it
      combine function explained:
      this tool is created to merge info from compatible xml dat xml database format.xml based on name or crc tag,the result is xml\txt\dat file with updated info added roms name and info from both file
      Associate function explained:
       associate function,input1 button should be any compatible xml\txt\dat,mediaroot should be the root folder of your rom media,example: nes media folder contain folders like snaps,title,manual,video snaps ... etc,this function will copy these media according to the name(or crc) in input1 source file
      Some Tips:
      Combine Nointro.dat+gamelist.xml=>resultfile saved as hyperspin_retrofe.xml
      combine resultfile.xml+hyperspin.xml with rating tag=>final_result.xml saved as hyperspin_retrofe.xml
      put the final_result.xml in RetroFE\meta\hyperlist rename it to your prefered system,make sure the name is matching the collection name in retrofe collectio dir
      delete meta.db from retrofe dir
      launch retrofe and have fun 
      ]NOTE:
      Important don't choose the wrong file always feed the right one check compatible file format above for more info
      the combine function priorties the info from input1 button when using crc as comparation,that means if you have the same game but the name in the first is different from the second input file,the first will be considered
      how to get gamelist.xml
      use scraper to get gamelist.xml for your prefered system(mame,sega,snes...) can be found https://github.com/retropie/retropie-setup/wiki/scraper
      put scraper inside your roms folder,ru cmd or use bat(recommended) put these commands:
       
      scraper.exe -add_not_found -console_src="gdb" -use_filename=true -download_images=false -no_thumb 
      PAUSE
       now copy the generated gamelist.xml file from your rom folder to the program folder

      Contacts:
      http://emulator-organizer-f.forumotion.com/
      https://www.facebook.com/Emulators-Organizer/
      https://www.youtube.com/watch?v=Ty6F9RyhFdg
      done 
      enjoy
      Best regard Croser

×