Jump to content
Download Section Back Up, Navigate the Right Hand Menu to find files, ignore the 0s
  • 0

Iniciando na area


JocaPaiVei

Question

Bem, estou começando agora nessa area e gostaria de alguma ajuda, com tutoriais sobre como usar o hyperspin corretamente. 

Tenho um pequeno arcade "portatil" usando outro frontend, mas achei bastante interessante o hyperspin, principalmente com o aeon nox(achei mais organizado e bem mais belo  :sweat: ).

Então é isso. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

Sim, esse pack vai te ajudar bastante, falo por experiência própria, ele vem até mesmo com os vídeos, em 240p, porém estão todos lá ou quase todos, se for usar em monitor HD você vai notar uma certa baixa qualidade neles mas até aí, nada demais.

Conheço o AeonNox, acho bacana o dark13 ter deixado ele com visual inspirado no atual Kodi, antigo Xbox Media Center, no processo de configuração do meu Hyperspin, eu também me inclinei a usá-lo uma vez, pois o visual fica bastante profissional e padronizado, foi por isso que optei por não usá-lo, porque eu decidi que cada console tem sua cara e sua marca na nossa vida, então pra mim, não ia encaixar bem ter um Atari com cara HD, NES, Mega Drive tudo com a mesma cara, porque cada um tem seu estilo.

Claro Joca, estou falando o ponto de vista que eu enxerguei pro meu setup, e aí decidi ter um setup que fosse do meu jeito, fiz vários temas, porém não uso temas para jogos, como no MAME, eu uso um tema padrão para os games, vou gragar um vídeo do meu setup, você vai ver como ficou simples.

 

Ah, um setup que fiz com a ajuda do Alissongamer aqui do fórum, é o de revistas, no vídeo que vou gravar você vai ver como ficou bacana, as revistas que usávamos para saber dos games, podemos ler elas dentro do Hyperspin.

Link to comment
Share on other sites

Aorin,

Eu tenho 35 anos e sou apaixonado por games kkkk. Jogo desde 5,6 anos de idade. Comecei com o Telstar, você conhece?

18j25v9jhhqd4jpg.jpg

Bom. Eu gostaria de um projeto voltado mais para os consoles mesmo, talvez coloque algo para o MSX também, pois eu tinha um Hotbit. 

Tenho muitos Emuladores e Roms aqui e continuo a baixar mais. 

Tenho algumas dúvidas sobre quais Emuladores se comportam melhor com o HS. Você sabe se existe alguma lista de "emuladores recomendados" ou vai no teste mesmo? 

Você tem um lugar preferido para baixar Emuladores e Roms que possa recomendar?

 

Muito Obrigado Aorin.

 

Abraços !!

 

Olá, meu nome é Roberto, acabei de chegar aos 30.

Olha, esse aí de cabeça eu não lembro, mas meus irmãos mais velhos já tiveram o telejogo, deve ser algo bem parecido.

Quanto aos melhores emuladores, minha preferência hoje é para aqueles open sources, ou seja, os que existem para vários sistemas, melhor exemplo é o Retroarch. Com o Retroarch eu emulo de Atari até Panasonic 3DO, perfeito para uso com o Hyperspin.

Dependendo dos sistemas que pretende emular, há grande probabilidade de você conseguir tudo através desse Retroarch, as vantages dele, além da emulação em si ser muito sólida, é que você precisa configurar os controles apenas uma vez e todos os consoles usarão aquela configuração, então só vejo vantagem em usá-lo.

Tirando os sistemas que uso com o Retroarch, o GameCube e Wii é o Dolphin, PS2 é o PCSX2, Arcade é o MAME, Playstation 1 uso PCXSR, saturn SSF.

 

Se você prefere mais os sistemas retro de 8 até 32 bits (64 bits no caso do N64), você poderá provavelmente usar apenas o Retroarch para tudo, com excessão talvez do Sega Saturn, que seria o SSF.

 

Como de praxe, não podemos falar nem divulgar onde buscar roms aqui no fórum, mas hoje em dia é muito fácil de se conseguir isso sem dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

Aorin,

Eu tenho 35 anos e sou apaixonado por games kkkk. Jogo desde 5,6 anos de idade. Comecei com o Telstar, você conhece?

18j25v9jhhqd4jpg.jpg

Bom. Eu gostaria de um projeto voltado mais para os consoles mesmo, talvez coloque algo para o MSX também, pois eu tinha um Hotbit. 

Tenho muitos Emuladores e Roms aqui e continuo a baixar mais. 

Tenho algumas dúvidas sobre quais Emuladores se comportam melhor com o HS. Você sabe se existe alguma lista de "emuladores recomendados" ou vai no teste mesmo? 

Você tem um lugar preferido para baixar Emuladores e Roms que possa recomendar?

 

Muito Obrigado Aorin.

 

Abraços !!

Link to comment
Share on other sites

Consegui gravar, preciso fazer uns ajustes finais, são 24 sistemas, bem simples e diretos.

 

Ficou Muuuuuito Bom !! Parabéns !!

 

Baixei o 1.3.3 e tudo que achei de ferramenta. Assim que tiver um tempo vou começar também.

 

Aorin, você me ajuda se tiver dúvidas nos projetos?

 

Obrigado !!

Link to comment
Share on other sites

Gostei dessa função de separar os jogos por categorias. Era o que eu estava precisando. Esse App também tem uma função de separar os jogos do mame por sistemas? Como por exemplo, neo geo, cps, etc. Pois eu pretendia separar alguns sistemas afim de ficar mais organizado.

Existe sim a possibilidade e eu também estava pensando em fazer o mesmo, até então eu não fiz, mas quando comecei a adicionar só os favoritos dentro do MAME eu não senti falta dessa separação.

Uma limitação que o Hyperspin tem e o desenvolvedor não parece ter interesse em desenvolver é multi camadas nos sistemas, um exemplo, o Super Nintendo tem alguns periféricos, o Super Game Boy que permitia você jogar games de Game Boy no Super Nintendo na TV, e o Satella View, este foi usado no japão, na época tinha uns eventos online e esses games são específicos, o Hyperspin não possibilita isso, mas o ideal seria você entrar no Super Nintendo e poder escolher se quer visualizar os games desses periféricos, isso serve para todos os outros sistemas que possuem isso. Voltando ao MAME, o interessante seria termos, dentro dele, categorias por fabricante, mas já te adianto, o MAME tem tantos fabricantes, são tantos, acho que de Capcom tem uns 10 porque são várias subdivisões, que aconselho você a não esquentar muito com isso, pelo menos não agora.

Link to comment
Share on other sites

Gostei dessa função de separar os jogos por categorias. Era o que eu estava precisando. Esse App também tem uma função de separar os jogos do mame por sistemas? Como por exemplo, neo geo, cps, etc. Pois eu pretendia separar alguns sistemas afim de ficar mais organizado.

Link to comment
Share on other sites

Opa voltei. Terminei de baixar o pack e estou separando o que me vai ser util. Ja escolhi os sistemas que eu irei querer

Aorin, eu gostei do seu tema e também da seleção dos jogos. Isso era o que estava mais me quebrando a cabeça, pois vi que boas xmls levam bastante tempo para serem feitas.

Alguns sistemas como o SNES, não me importo de ter todos os jogos na lista, apenas não quero ter clones. Mas no mame por exemplo, tem muitos jogos que nem irei passar a mão, como as fruit machine, mahjong, poker, mature. E visto que ha centenas, se não milhares de jogos assim misturados entre os outros, acho que se tornara bastante demorado ter uma xml apenas com os jogos que eu gostaria de ter. Basta ter paciência mesmo.

Ainda não mexi na xml do MAME, mas tenho boas notícias quanto a isso, tem o app chamado Don's Hyper Tools que, entre outras funções, tem uma em que ele divide a XML principal em várias, que seriam usadas como gêneros.

Assim deletamos essas xmls separadas desses gêneros que jamais vamos jogar, majhong, fruit machine e diversos outros, deixamos somente as xmls que estão na categoria que queremos, luta, ação, aventura, etc e com o mesmo app, juntamos essas xmls para torná-la uma só novamente.

Há outras maneiras de se conseguir esse mesmo resultado, mas, assim que eu mexer nisso te passo a xml editada e você me fala o que acha dela.

Link to comment
Share on other sites

Opa voltei. Terminei de baixar o pack e estou separando o que me vai ser util. Ja escolhi os sistemas que eu irei querer

Aorin, eu gostei do seu tema e também da seleção dos jogos. Isso era o que estava mais me quebrando a cabeça, pois vi que boas xmls levam bastante tempo para serem feitas.

Alguns sistemas como o SNES, não me importo de ter todos os jogos na lista, apenas não quero ter clones. Mas no mame por exemplo, tem muitos jogos que nem irei passar a mão, como as fruit machine, mahjong, poker, mature. E visto que ha centenas, se não milhares de jogos assim misturados entre os outros, acho que se tornara bastante demorado ter uma xml apenas com os jogos que eu gostaria de ter. Basta ter paciência mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Cara, ficou bem nostalgico. Fiquei mais motivado a trabalhar no meu. muito bacana, meus parabéns.

Valeu, pois é, eu também penso assim, nós vemos os CDs, os consoles, cartuchos, etc, assim fica mais completo no meu ponto de vista, estou fazendo uns últimos ajustes, deixando apenas os games que realmente quero, ainda faltam uns vídeos para alguns games, mas o principal é isso, o segredo para que você não fique uma eternidade tentando terminar é selecionar apenas aqueles sistemas que não podem faltar pra você, no meu caso tenho 24 sistemas, ainda deixei o game boy, game gear, etc porque em algum momento da minha vida eu já peguei eles na mão e pra mim são importantes, caso contrário não os teria adicionado.

 

Precisando de ajuda, só chamar, valeu!

Link to comment
Share on other sites

Pra mim, isso tudo é novo ainda, me impressionei com o visual do aeonnox e acabei decidindo usar ele.

Mas é claro que vai surgir outros visuais que vou gostar. E por isso irei aguardar o seu vídeo.

Talvez será até mais fácil obter um suporte já que é o mesmo que você usa.

Claro, isso é, se puder e quiser compartilhar comigo haha.

Sei que algumas pessoas não gostam de compartilhar suas "builds", por ser uma coisa pessoal e única. De toda forma, obrigado. Você foi o único que decidiu me ajudar nessa jornada.

Sim, no processo você vai mudar de idéia algumas vezes, não estou dizendo nem sugerindo para você não usar o AeonNox, realmente acho ele muito caprichado, a única coisa que quis expor, é que pra mim, o Aeon não remete às minhas memórias de infância, adolescência, etc, por exemplo, gosto de ver os cartuchos, os CDs e as capas dos games, e isso eu fiz nos temas, logo posto o vídeo e você vai ver eles.

Não tenho problema em compartilhar, na verdade, a comunidade só existe através de compartilhar o que temos, criamos, caso contrário isso jamais existiria, dá uma olhada nesse tópico, esses temas que você vai ver são os temas padrão que criei para os poucos sistemas que tenho aqui.

 

http://www.hyperspin-fe.com/topic/11681-new-system-themes/page-1

 

Você pode ver que eles tem as mídias, como cartuchos e CDs, bem como o console, claro. Uma coisa que tirei do Aeon foi o relógio e a temperatura que ficam no canto superior direito, o dark disponibilizou o arquivo e agreguei nos temas, também uso controle de PS3 para player 1 e 2 no meu setup, então ali embaixo de cada tema você vê o que cada botão faz, todos os temas que estão ali nesse tópico estão disponíveis para download, juntamente com as mídias, CDs, Cartuchos e outros arquivos necessários.

Eu não uso temas exclusivos para games como havia dito, porque gosto de ver como eram os cartuchos e CDs, e de certa forma a navegação fica bem rápida por não ter que carregar um tema para cada game, o MAME por exemplo, existe praticamente um tema para cada jogo, acho legal as artes, porém, eu uso um tema que é um fliper, pois é assim que lembro desses games, através de um fliper, e não através de artes.

 

Por exemplo, eu não criei nenhum destes temas abaixo, mas para te mostrar, eu tirei print das telas aqui, com o tema padrão que uso e com o tema exclusivo do jogo, estes temas estão disponíveis na seção download.

 

Aqui o padrão que uso, não criei ele, mas gosto por ser simples.

 

34_zpsacso9okb.jpg

 

 

E este é o tema do jogo, com as artes, fica bem legal, mas não tem o fliper.

 

33_zps9hvmqiah.jpg

 

E pra ser sincero, o primeiro que uso para todos os games fica bem rápido, pois não carrega sempre um tema para cada jogo, além disso me dá mais lembranças assim.

Link to comment
Share on other sites

Pra mim, isso tudo é novo ainda, me impressionei com o visual do aeonnox e acabei decidindo usar ele.

Mas é claro que vai surgir outros visuais que vou gostar. E por isso irei aguardar o seu vídeo.

Talvez será até mais fácil obter um suporte já que é o mesmo que você usa.

Claro, isso é, se puder e quiser compartilhar comigo haha.

Sei que algumas pessoas não gostam de compartilhar suas "builds", por ser uma coisa pessoal e única. De toda forma, obrigado. Você foi o único que decidiu me ajudar nessa jornada.

Link to comment
Share on other sites

Joca, acho que sei qual pack você está falando, é um que tem 90 e poucos Gigas, sim é uma boa alternativa, muita coisa você terá que atualizar, acredito que ele virá com o antigo HyperLauncher, caso não saiba o que é isso, ele é o gerenciador de Frontends, é ali que você vai configurar tudo, mas vou auxiliando você para atualizar ele para o RocketLauncher, o programa é o mesmo, porém é o atual.

 

Este pack foi o mesmo que peguei pra começar há um ano e meio atrás, e através dele fui moldando de acordo com o que eu queria, me avisa quando estiver tranquilo aí para eu te ajudar.

É esse mesmo. É um pack que foi upado no antigo underground gamer. Estou ciente de que tem muita coisa pra atualizar nele, mas também deve ter muitas coisas que irei aproveitar nele. Pouco a pouco chego la.

 

Meu principal intuito em fazer uma doação foi, como falei no post inicial, o tema aeon nox feito pelo dark13.

http://www.hyperspin-fe.com/topic/5401-aeon-nox13-wip/page-1

Pois pelo que eu vi, as atualizações feitas pelos voluntários do projeto estão quase todos no ftp, o qual apenas os membros platinum tem acesso.

 

Mas então, depois que eu terminar de baixar o pack, volto aqui. Creio que nao demore mais que uma semana.

Link to comment
Share on other sites

Também sou iniciante no hyperspin, já achei algumas coisas e segui alguns tutoriais. Tem certa dificuldade quando não é membro que fez doação mas ainda assim consegue-se achar tudo que precisa so precisa de tempo e paciência mesmo.

Sim Rafael, na verdade paciência é a chave desse processo todo, se tornar membro pago é opcional, ajuda sim, mas dependendo das condições atuais, o ideal é procurar tudo no dedo, eu sou membro pago aqui e no emumovies, porém há mais de um ano, quando o dólar ainda estava mais aceitável, hoje eu não teria condições de obter este tipo de assinatura aqui.

 

Se precisar de auxílio por aí, no que eu puder ajudar, ajudo sem problemas, até mais.

Link to comment
Share on other sites

Estou baixando um pack com quase 100gb de outro lugar. Visto o tamanho, irei demorar um pouco a baixar.

Acredito que tenha incluso nele a maioria dos sistemas que pretendo ter. Vou usar isso como pontapé.

Joca, acho que sei qual pack você está falando, é um que tem 90 e poucos Gigas, sim é uma boa alternativa, muita coisa você terá que atualizar, acredito que ele virá com o antigo HyperLauncher, caso não saiba o que é isso, ele é o gerenciador de Frontends, é ali que você vai configurar tudo, mas vou auxiliando você para atualizar ele para o RocketLauncher, o programa é o mesmo, porém é o atual.

 

Este pack foi o mesmo que peguei pra começar há um ano e meio atrás, e através dele fui moldando de acordo com o que eu queria, me avisa quando estiver tranquilo aí para eu te ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Consegui baixar. Mas, pensando bem, acho que irei fazer uma doação.

Uma duvida, o status de platinum member é vitalicio? Pq tipo, pagar 50 obamas( o que da quase 200 dilmas atualmente) e ter os privilegios apenas por pouco tempo não é muito vantajoso.

 

Fala Joca, então, é vitalício, pode ficar tranquilo, lembrando que você não precisa fazer a doação para obter os materiais, há certa dificuldade para quem não é platinum, mas não esqueça que além daqui, você também teria que se tornar membro de doação do EmuMovies, porque lá é outro site, e aí você teria acesso aos vídeos de maior qualidade também, e hoje como o dólar tá alto, realmente é algo a se pensar.

 

Porém, de optar por se tornar membro pago desses sites, sua vida vai ser facilitada com certeza, estarei acompanhando este tópico para auxiliá-lo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não havia reparado, parece que esses links são para membros que doaram ao site, o que chamam de membros platinum, mas isso não será problema, vou te ajudando.

 

Começa pegando a instalação principal do Hyperspin aqui > http://www.hyperspin-fe.com/files/file/5599-hyperspin-133-full-install/

 

Aconselho uma coisa, não use o Hyperspin no C:

 

Se possível use uma HD somente para o Hyperspin, atualmente tenho o Hyperspin numa HD externa na letra K, assim seu trabalho nunca será afetado por reinstalação de windows ou qualquer coisa que precise mexer no futuro, deixe o Hyperspin isolado do sistema, começa por aí e vamos nos falando por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...