Jump to content
Download Section Back Up, Navigate the Right Hand Menu to find files, ignore the 0s
  • 0

Ajuda com Retroarch


edufsag

Question

Pessoal, estou querendo usar o retroarch no hyperspin porém não estou conseguindo nem fazê-lo funcionar. Já tentei de tudo (ou quase tudo), estou usando o windows 7 ultimate 32 bits o retroach nem abre sempre dá erro " o retroarch.exe parou de funcionar" pesquisei na net e tentei todas provaveis soluções como liberar o DEP para o executavel dele, baixei versões anteriores estáveis e nada tentei em outra máquina com instalação zerada do windows 7 e nada, mas com o windows 10 funciona de boa. só que eu preciso fazer funcionar no windows 7! Alguem pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

6 answers to this question

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo usar o retroarch no hyperspin porém não estou conseguindo nem fazê-lo funcionar. Já tentei de tudo (ou quase tudo), estou usando o windows 7 ultimate 32 bits o retroach nem abre sempre dá erro " o retroarch.exe parou de funcionar" pesquisei na net e tentei todas provaveis soluções como liberar o DEP para o executavel dele, baixei versões anteriores estáveis e nada tentei em outra máquina com instalação zerada do windows 7 e nada, mas com o windows 10 funciona de boa. só que eu preciso fazer funcionar no windows 7! Alguem pode me aju+dar?

+edufsag ,  eu estou com o mesmo problema, baixei versao 64 bits, versão certinha do módulo, ele até abre, mas não emula. Vou acompanhar seu post que com certeza sua solução será a minha tbm, se resolver compartilha aí no fórum a solução com a gente! 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

É! Estou quase desistindo de usar o Retroarch no windows 7, acho que vou ter que me conformar com isso. Alguém aqui usa? Gostaria de informações para saber o que pode está acontecendo aqui, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não seja o Windows 7 o problema não.

Aqui uso o Retroarch no Seven de 32 bits sem problema algum...com certeza é alguma outra coisa que não está sendo compatível ai...

Seus drivers estão todos atualizados? Da placa de video, DirectX, e por ai vai?

Você mudou alguma configuração no retroarch? Algum filtro?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não seja o Windows 7 o problema não.

Aqui uso o Retroarch no Seven de 32 bits sem problema algum...com certeza é alguma outra coisa que não está sendo compatível ai...

Seus drivers estão todos atualizados? Da placa de video, DirectX, e por ai vai?

Você mudou alguma configuração no retroarch? Algum filtro?

 

Tenho duas máquinas aqui, testei em ambas, fiz instalação nova, drives atualizados tanto 32 e 64 bits, várias versões do retroarch e ele sequer abre! Já com windows 10 nas memas máquinas roda de boa.

Link to comment
Share on other sites

RESOLVIDO! 

 

Descobri que nas duas máquinas aqui o drive de video não estava na sua última versão, usei o Drive Genius, e ele encontrou a última versão do drive, agora está funcionando perfeitamente, rodando lisinho sói estou apanhando dos shaders e filtros, se alguém souber ou tiver umas dicas legais para uso dos shaders e filtros passa "par nois"

Link to comment
Share on other sites

Beleza por aí?

O Lennon sabe que ando usando o Retroarch há mais de um ano, suas vantagens são essenciais para evitarmos de ter que configurar emulador a emulador.

Um exemplo, assim que ele detectar seu controle, o que fará provavelmente sozinho, configurar o vídeo, pronto, todos os outros sistemas que usarmos o Retroarch vão usar as mesmas configurações.

 

Quanto aos shaders, eu particularmente não uso, e sei que para se usar shaders com bons resultados, tem de se ter uma máquina bem potente, com pelo menos uma placa de vídeo muito boa, caso contrário a perda de desempenho vai ser tremenda.

A única opção de vídeo que uso é a bilinear que nem fica nos shaders, mas sim nas configurações de vídeo, não fica lisinho com um Super2Xsai, mas dependendo do filtro que aplicamos, a imagem pode ficar redondinha, mas não vai lembrar em nada em como um game clássico parecia quando jogávamos.

Se você gosta ou curte scanlines, bons resultados podem ser alcançados com overlays, que na verdade são PNGs com as scanlines desenhadas, assim, a placa de vídeo não sofre em nada, testei uma vez e até que curti os resultados.

 

Alguns shaders que você testar podem ou não impactar no desempenho do game, se você perceber que o game está lento ou perdeu um pouco de seu desempenho padrão, tente usar shaders mais simples.

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...