LiveSorcerer Posted January 22, 2018 Share Posted January 22, 2018 Pessoal, gostaria de saber quais controles vocês utilizam no HyperSpin com Windows 10? Estou tentando fazer funcionar o controle do PS3 com Dongle Bluetooth 4.0 mas sem sucesso. Usando 2 procedimentos: - Usando Motioninjoy - Usando ScpDriver Segui esse url: https://windowsreport.com/ps3-controller-windows-10/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted January 22, 2018 Share Posted January 22, 2018 Posso ajudar sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted January 22, 2018 Author Share Posted January 22, 2018 1 hour ago, Aorin said: Posso ajudar sim. Muito Obrigado. Te mandei msg no MP para entrarmos em contato, ok? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted January 23, 2018 Author Share Posted January 23, 2018 @Aorin , quando você estará disponível para poder me ajudar a configurar o controle do PS3. Ou se for o caso fazer um passo a passo? Essa semana se tudo der certo, estarei encomendando 2HD's para esse X-RetroNAS, sendo 1 SSD 120GB para Sistema e 1HDD 2TB para o HyperSpin, filmes e séries. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 Tem esse tutorial aqui, pode te ajudar. http://www.pcgamer.com/ps3-controller-on-pc-guide/?utm_content=buffer3186a&utm_medium=social&utm_source=facebook&utm_campaign=buffer_pcgamerfb Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted January 25, 2018 Author Share Posted January 25, 2018 Tem esse tutorial aqui, pode te ajudar.http://www.pcgamer.com/ps3-controller-on-pc-guide/?utm_content=buffer3186a&utm_medium=social&utm_source=facebook&utm_campaign=buffer_pcgamerfbBrigadao@Aorin, vou tentar esse tutorial amanhã, casa não der certo posso pedir seu auxílio.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 1, 2018 Author Share Posted February 1, 2018 @Aorin consegui instalar e reconhecer os 2 controles, e vou ver se via funcionar no HyperSpin, muito obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 1, 2018 Share Posted February 1, 2018 57 minutes ago, LiveSorcerer said: @Aorin consegui instalar e reconhecer os 2 controles, e vou ver se via funcionar no HyperSpin, muito obrigado. Isso é bom, foi fácil? Não esqueça de usar este script, precisará dele pra controlar o Hyperspin com os controles. http://hyperspin-fe.com/files/file/7415-hyperspin-startup-script/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 1, 2018 Author Share Posted February 1, 2018 @Aorin , no caso teria que configurar esse procedimento? [Controls] Joysticks_Enabled can be true or false. Set this to true to use a joystick or gamepad with hyperspin. May work for controllers other than the 360 controller. Joystick_Delay is the number of milliseconds to wait before repeating for only the hyperspin startup menus Joystick_Deadzone is a number between 0 and 49 representing the size of the axis deadzone for every axis. 0 is the most sensitive. 49 is the least sensitive. Joysticks_MaxNumberOfJoysticks is a number between 1 and 16 that represents how many joysticks you want to use at the same time (using same control layout) to control hyperspin Joystick_Up, Joystick_Down, Joystick_SkipUp, Joystick_SkipDown, Joystick_SkipUpNumber, Joystick_SkipDownNumber, Joystick_HyperSpin, Joystick_Genre, Joystick_Favorites, Joystick_Start and Joystick_Exit do the same thing as their HyperSpin keyboard counterparts. Joystick_Roulette, Joystick_Volume, Joystick_Volume_Close, Joystick_QuickLaunch and Joystick_QuickLaunch_Close joystick controls for roulette, volume bar and quicklaunch bar. Joystick_Info, Joystick_Info_Close, Joystick_Filters and Joystick_Filters_Close are not yet implemented, need to be able to receive Event Dispatcher info, com xml code are needed to get these controls to work. Joystick control options in the settings are separated by a vertical bar delimiter | . The joystick control options available are as follows for axis: JoyX-, JoyX+, JoyY-, JoyY+, JoyZ-, JoyZ+, JoyR-, JoyR+, JoyU-, JoyU+, JoyV- and JoyV+ for dpad/hat switch: JoyPOVN, JoyPOVE, JoyPOVS and JoyPOVW for buttons: Joy1, Joy2, Joy3, Joy4, Joy5, Joy6, Joy7, Joy8, Joy9, Joy10, Joy11, Joy12, Joy13, Joy14, Joy15, Joy16, Joy17, Joy18, Joy19, Joy20, Joy21, Joy22, Joy23, Joy24, Joy25, Joy26, Joy27, Joy28, Joy29, Joy30, Joy31 and Joy32 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 10, 2018 Share Posted February 10, 2018 On 2/8/2018 at 5:33 PM, LiveSorcerer said: A única coisa estranha que não aparece o RetroArch no Current Emulator abaixo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Na verdade não há necessidade de haver um emulador ali (como está nos prints que mandei), se você entrar em Global (na lista esquerda do RocketLauncherUI e configurar o Retroarch lá (entre outros emuladores), desde que você escolha Retroarch como Default Emulator exatamente como está neste print que me mandou, ele puxará as configurações globais que você posicionou lá em Global\Emulators. Aquela Current Emulator, é usado apenas para casos onde você precisa alterar algum tipo de configuração específica pro sistema em questão. Por isso, pode desconsiderar este campo. Fora isso, testou após a explicação que fiz anteriormente, funcionou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 5, 2018 Author Share Posted February 5, 2018 @Aorin, muito obrigado, irei fazer isso entao. Baixei umas versões completas com jogos, mas acho melhor fazer uma instalação do zero, pelo menos terei certeza que tudo estará funcionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 5, 2018 Share Posted February 5, 2018 Isso mesmo, melhor começar do zero com tudo atualizado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 5, 2018 Author Share Posted February 5, 2018 @Aorin, você teria uma dica de melhores emuladores para cada console/arcade/computer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 5, 2018 Share Posted February 5, 2018 Retroarch de Atari até Dreamcast, incluindo N64, PS1 e Saturn. PS2 = PCSX2 PSP = PPSSPP PS3 = RPCS3 GameCube = Dolphin Wii = Dolphin Wii U = CEMU Arcade = MAME ou Retroarch (eu uso MAME mas pretendo passar pra Retroarch logo) Os outros emuladores de Arcade como Sega Model 2, 3 etc somente possuem um emulador específico para eles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 5, 2018 Author Share Posted February 5, 2018 Legal @Aorin, eu estava vendo todos os videos tutoriais do HyperSpin aqui, de ir no nomame e tudo mais, mas voce já me deu um norte melhor em relação ao retroarch. Valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 6, 2018 Author Share Posted February 6, 2018 @Aorin, estou meio perdido para configurar o Retroarch com o HyperSpin, vou fuçar aqui no forum para ver se encontro algum tutorial para fazer isso. Brigadão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 6, 2018 Share Posted February 6, 2018 @LiveSorcerer, os emuladores você tem que configurar em conjunto com o RocketLauncher, não se esqueça. RocketLauncher é o que gerencia emuladores, fades, entre outras coisas. Hyperspin é somente a casca, o frontend. HyperHQ é um gerenciador do Hyperspin, você configura nele detalhes de temas, transparências, este último até tem caminhos para emuladores e etc, mas você basicamente só vai mexer mesmo no RocketLauncher. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 7, 2018 Author Share Posted February 7, 2018 Obrigado @Aorin, sobre a finalidade de cada um, isso eu já havia entendido, quando comentei do Retroarch, é pela duvida de fazer o RocketLauncher executar os emuladores internos do RetroArch, em vez de usar um emulador para cada plataforma. On 05/02/2018 at 3:47 PM, Aorin said: Retroarch de Atari até Dreamcast, incluindo N64, PS1 e Saturn. PS2 = PCSX2 PSP = PPSSPP PS3 = RPCS3 GameCube = Dolphin Wii = Dolphin Wii U = CEMU Arcade = MAME ou Retroarch (eu uso MAME mas pretendo passar pra Retroarch logo) Os outros emuladores de Arcade como Sega Model 2, 3 etc somente possuem um emulador específico para eles. Pois achei interessante esse seu comentário, e deixar vários consoles pelo RetroArch e depois colocar alguns específicos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aorin Posted February 7, 2018 Share Posted February 7, 2018 Ah sim, nesse caso você havia perguntando em como fazer o Retroarch funcionar com o Hyperspin, de qualquer forma a configuração é realizada no RocketLauncherUI. Ao abrir o Retroarch, pressionando F1 você entra no menu, nesta tela, você tem o "Online Updater", entre em Update cores, na lista que aparecer, escolha cada core (emulador) vai usar, particularmente uso esses. Atari 2600 - Stella NES - Mesen SNES - SNES9x GBA - VBA-M GB - Gambattle GBC - TGB Dual NDS - Desmume N64 - Mupen64plus SMS - Genesis PLus GX (o mesmo para Mega Drive e Game Gear e Sega CD) Sega 32X - Pico Drive Sega Saturn - Mednafen Saturn Dreamcast - Reicast (e NullDC para Shenume) NEO GEO - FB Alpha 3DO - 4DO Jaguar - Virtual Jaguar Baixando os cores que você escolheu, dentro do RocketLauncher, você vai precisar escolher o Retroarch como emulador para o sistema em questão. Usando o Atari 2600 como exemplo, na guia Emulators, você clica na lupa no campo Default Emulator e escolhe Retroarch. Feito isso, clique na guia Modules, selecione o módulo do Retroarch e clique no ícone indicado pela seta. Agora basta clicar na lupa no campo destacado abaixo, navegar até onde está o core que baixou, eles ficam dentro da pasta desta forma (destacando o Atari neste caso) Retroarch\Cores\stella_libretro.dll. Lembrando que todos os outros emuladores (ou cores) ficam nesta pasta. No meu caso, eu deixo uma pasta de emuladores na pasta raiz onde fica o Hyperspin. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted February 8, 2018 Author Share Posted February 8, 2018 @Aorin, muito obrigado pela explicação, e desculpe ser tão Newbie nesse ponto, achava simples no Linux, e no windows estou me perdendo, fim de carreira viu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
LiveSorcerer
Pessoal, gostaria de saber quais controles vocês utilizam no HyperSpin com Windows 10?
Estou tentando fazer funcionar o controle do PS3 com Dongle Bluetooth 4.0 mas sem sucesso.
Usando 2 procedimentos:
- Usando Motioninjoy
- Usando ScpDriver
Segui esse url: https://windowsreport.com/ps3-controller-windows-10/
44 answers to this question
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.