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LiveSorcerer

Quais Controles usam no HyperSpin com Windows 10?

Question

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Uso um controle de PS3 e futuramente pretendo usar um de PS4 e deixar o de PS3 como o player 2.

Uso o SCP Driver e um adaptador bluetooth chinês a uns 3 anos ou mais e nunca tive problemas.

Se precisar de alguma ajuda, podemos até mesmo fazer uma sessão pelo TeamViewer.

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4 minutes ago, Aorin said:

Uso um controle de PS3 e futuramente pretendo usar um de PS4 e deixar o de PS3 como o player 2.

Uso o SCP Driver e um adaptador bluetooth chinês a uns 3 anos ou mais e nunca tive problemas.

Se precisar de alguma ajuda, podemos até mesmo fazer uma sessão pelo TeamViewer.

Opa, é isso mesmo que ia perguntar.

Pq quando usava Linux com EmulationStation funcionava normal, só no Windows que não vai.

Vou ver se hoje a noite vou ter um tempo dai te chamo, pode ser?

Eu uso Teamviewer também, para não ficar precisando usar o teclado bluetooth.

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@Aorin , quando você estará disponível para poder me ajudar a configurar o controle do PS3.

Ou se for o caso fazer um  passo a passo?

Essa semana se tudo der certo, estarei encomendando 2HD's para esse X-RetroNAS, sendo 1 SSD 120GB para Sistema e 1HDD 2TB para o HyperSpin, filmes e séries.

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57 minutes ago, LiveSorcerer said:

@Aorin consegui instalar e reconhecer os 2 controles, e vou ver se via funcionar no HyperSpin, muito obrigado.

Isso é bom, foi fácil?

Não esqueça de usar este script, precisará dele pra controlar o Hyperspin com os controles.

http://hyperspin-fe.com/files/file/7415-hyperspin-startup-script/

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@Aorin , no caso teria que configurar esse procedimento?

[Controls]

Joysticks_Enabled can be true or false. Set this to true to use a joystick or gamepad with hyperspin. May work for controllers other than the 360 controller.

Joystick_Delay is the number of milliseconds to wait before repeating for only the hyperspin startup menus

Joystick_Deadzone is a number between 0 and 49 representing the size of the axis deadzone for every axis. 0 is the most sensitive. 49 is the least sensitive.

Joysticks_MaxNumberOfJoysticks is a number between 1 and 16 that represents how many joysticks you want to use at the same time (using same control layout) to control hyperspin

Joystick_Up, Joystick_Down, Joystick_SkipUp, Joystick_SkipDown, Joystick_SkipUpNumber, Joystick_SkipDownNumber, Joystick_HyperSpin, Joystick_Genre, Joystick_Favorites, Joystick_Start and Joystick_Exit do the same thing as their HyperSpin keyboard counterparts.

Joystick_Roulette, Joystick_Volume, Joystick_Volume_Close, Joystick_QuickLaunch and Joystick_QuickLaunch_Close joystick controls for roulette, volume bar and quicklaunch bar.

Joystick_Info, Joystick_Info_Close, Joystick_Filters and Joystick_Filters_Close are not yet implemented, need to be able to receive Event Dispatcher info, com xml code are needed to get these controls to work.

Joystick control options in the settings are separated by a vertical bar delimiter | . The joystick control options available are as follows

for axis: JoyX-, JoyX+, JoyY-, JoyY+, JoyZ-, JoyZ+, JoyR-, JoyR+, JoyU-, JoyU+, JoyV- and JoyV+

for dpad/hat switch: JoyPOVN, JoyPOVE, JoyPOVS and JoyPOVW

for buttons: Joy1, Joy2, Joy3, Joy4, Joy5, Joy6, Joy7, Joy8, Joy9, Joy10, Joy11, Joy12, Joy13, Joy14, Joy15, Joy16, Joy17, Joy18, Joy19, Joy20, Joy21, Joy22, Joy23, Joy24, Joy25, Joy26, Joy27, Joy28, Joy29, Joy30, Joy31 and Joy32

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8 hours ago, LiveSorcerer said:

@Aorin , no caso teria que configurar esse procedimento?

Dá pra configurar alguma coisa aí, mas por padrão essa config já vem pronta pra funcionar praticamente da forma que deve ser.

Verifique essas duas linhas

Se "Joysticks_Enabled=True" está True mesmo.

E essa linha "HyperSpin_Folder_Path=\Hyperspin\", deixe desta forma, copie esta linha daqui e passe para sua config.

Tem um Joystick Detection.ahk que vem junto na pasta desse Script que baixou, clique duas vezes nele (você tem que ter o Autohotkey instalado pro script e outras funções não relacionadas a este script do RocketLauncher, se aparecer seus controles na janela, está OK.

Quanto a onde deixar essa pasta Script, pode deixar na pasta raiz do Hyperspin mesmo.

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@Aorin, muito obrigado, irei fazer isso entao.
Baixei umas versões completas com jogos, mas acho melhor fazer uma instalação do zero, pelo menos terei certeza que tudo estará funcionando.

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Isso mesmo, melhor começar do zero com tudo atualizado.

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Retroarch de Atari até Dreamcast, incluindo N64, PS1 e Saturn.

PS2 = PCSX2

PSP = PPSSPP

PS3 = RPCS3

GameCube = Dolphin

Wii = Dolphin

Wii U = CEMU

Arcade = MAME ou Retroarch (eu uso MAME mas pretendo passar pra Retroarch logo)

Os outros emuladores de Arcade como Sega Model 2, 3 etc somente possuem um emulador específico para eles.

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Legal @Aorin, eu estava vendo todos os videos tutoriais do HyperSpin aqui, de ir no nomame e tudo mais, mas voce já me deu um norte melhor em relação ao retroarch.

Valeu.

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@Aorin, estou meio perdido para configurar o Retroarch com o HyperSpin, vou fuçar aqui no forum para ver se encontro algum tutorial para fazer isso.

Brigadão

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@LiveSorcerer, os emuladores você tem que configurar em conjunto com o RocketLauncher, não se esqueça.

RocketLauncher é o que gerencia emuladores, fades, entre outras coisas.

Hyperspin é somente a casca, o frontend.

HyperHQ é um gerenciador do Hyperspin, você configura nele detalhes de temas, transparências, este último até tem caminhos para emuladores e etc, mas você basicamente só vai mexer mesmo no RocketLauncher.

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Obrigado @Aorin, sobre a finalidade de cada um, isso eu já havia entendido,  quando comentei do Retroarch,  é pela duvida de fazer o RocketLauncher executar os emuladores internos do RetroArch, em vez de usar um emulador para cada plataforma.

On 05/02/2018 at 3:47 PM, Aorin said:

Retroarch de Atari até Dreamcast, incluindo N64, PS1 e Saturn.

PS2 = PCSX2

PSP = PPSSPP

PS3 = RPCS3

GameCube = Dolphin

Wii = Dolphin

Wii U = CEMU

Arcade = MAME ou Retroarch (eu uso MAME mas pretendo passar pra Retroarch logo)

Os outros emuladores de Arcade como Sega Model 2, 3 etc somente possuem um emulador específico para eles.

Pois achei interessante esse seu comentário, e deixar vários consoles pelo RetroArch e depois colocar alguns específicos.

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Ah sim, nesse caso você havia perguntando em como fazer o Retroarch funcionar com o Hyperspin, de qualquer forma a configuração é realizada no RocketLauncherUI.

Ao abrir o Retroarch, pressionando F1 você entra no menu, nesta tela, você tem o "Online Updater", entre em Update cores, na lista que aparecer, escolha cada core (emulador) vai usar, particularmente uso esses.

Atari 2600 - Stella

NES - Mesen

SNES - SNES9x

GBA - VBA-M

GB - Gambattle

GBC - TGB Dual

NDS - Desmume

N64 - Mupen64plus

SMS - Genesis PLus GX (o mesmo para Mega Drive e Game Gear e Sega CD)

Sega 32X - Pico Drive

Sega Saturn - Mednafen Saturn

Dreamcast - Reicast (e NullDC para Shenume)

NEO GEO - FB Alpha

3DO - 4DO

Jaguar - Virtual Jaguar

Baixando os cores que você escolheu, dentro do RocketLauncher, você vai precisar escolher o Retroarch como emulador para o sistema em questão.

Usando o Atari 2600 como exemplo, na guia Emulators, você clica na lupa no campo Default Emulator e escolhe Retroarch.

12.jpg.a8a4e87fd9f5a971202145dd7a672740.jpg

Feito isso, clique na guia Modules, selecione o módulo do Retroarch e clique no ícone indicado pela seta.

23.jpg.280982d1a9e91132490a7ad699e83489.jpg

Agora basta clicar na lupa no campo destacado abaixo, navegar até onde está o core que baixou, eles ficam dentro da pasta desta forma (destacando o Atari neste caso) Retroarch\Cores\stella_libretro.dll.

Lembrando que todos os outros emuladores (ou cores) ficam nesta pasta.

No meu caso, eu deixo uma pasta de emuladores na pasta raiz onde fica o Hyperspin.22.jpg.cb3c312c4561dbafd7949c6c84635661.jpg

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@Aorin, muito obrigado pela explicação, e desculpe ser tão Newbie nesse ponto, achava simples no Linux, e no windows estou me perdendo, fim de carreira viu.:rofl:

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On 2/8/2018 at 5:33 PM, LiveSorcerer said:

A única coisa estranha que não aparece o RetroArch no Current Emulator abaixo.
5140eeef3d2fe707e3981068951809ac.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na verdade não há necessidade de haver um emulador ali (como está nos prints que mandei), se você entrar em Global (na lista esquerda do RocketLauncherUI e configurar o Retroarch lá (entre outros emuladores), desde que você escolha Retroarch como Default Emulator exatamente como está neste print que me mandou, ele puxará as configurações globais que você posicionou lá em Global\Emulators.

Aquela Current Emulator, é usado apenas para casos onde você precisa alterar algum tipo de configuração específica pro sistema em questão. Por isso, pode desconsiderar este campo.

Fora isso, testou após a explicação que fiz anteriormente, funcionou?

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Ontem testei e deu certo, agora é configurar o controle do PS3 nele.

Como comentou devo usar o script que você mandou.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

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@Aorin, ja consegui fazer funcionar o controle  PS3 no HyperSpin, usando o Xpadder, nesse caso do script só funciona com o autohotkey?

E também não consegui habilitar 2 controles no HyperSpin, deve estar fazendo algo errado.

Outra coisa que estou achando estranho, de os videos e mudança de  jogos no menu estar com lag, esse meu hardware esta fraco para o  HyperSpin?

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    • By acpowell
      Not sure if this is the best place but here goes.  I have Hyperspin on a windows 10 build in Kiosk mode.  It is connected to the net so I can remote in and do things as the CRT is too much of a pain to use for configuring things.
      My Cabinet updated the other day and it broke my CRTEmu driver and a few other annoyances.  I un-did the "upgrade" and disabled windows updates in services.  To my amazement the service was turned back on as I started getting prompts for updates again.
      Any suggestions on how to disable the updates all together and any suggestions on what else I should do since I am using windows 10?
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      Es passiert folgendes:
       
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      Bei Ebay habe ich einen Repro Defender 2 Wege Joystick geschossen, der auch die entsprechenden Leafswitches mitgebracht hat. Da der Leafswitch am Joystick des Defenders recht sensibel ist, habe ich die UP/DOWN Tasten in der Steuerung des Spiels von Up/Down auf M = Up, N = down umgelegt. Hat den Hintergrund, dass Hyperspin nicht bei jeder kleinsten Bewegung anfängt, unkontrolliert zu rotieren.
      So weit funktioniert das auch alles, allerdings habe ich immer ständig das Problem, dass die Steuerung versagt. Oft ist es so, dass ich nach unten ziehe, das Schiffchen aber gar nichts macht, sondern sich einfach nicht von der Stelle bewegt.
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      Dann ist es so, dass ich erst wieder den Joystick mehrfach rauf und runter bewegen muss, bevor etwas passiert, also ein Buchstabe ausgegeben wird.
      Vom Gefühl her, würde ich sagen,  dass es sich hier um ein mechanisches Problem mit dem Leafswitch handelt.
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      Hat jemand ne Idee, an welcher Schraube ich noch drehen könnte?
       
      Ich meine, gerade beim Defender ist eine 100% exakte Steuerung absolut wichtig. Vielleicht liegt es ja auch an Windows und ich sollte alternativ mal versuchen, ein Windows 7 zu installieren. Das wäre mir aber nicht ganz so recht. Eigentlich sollte es ja auch unter Windows 10 einwandfrei funktionieren.
       
      Da fällt mir ein, dass ich für die Tasten Fire, Thrust und Reverse den Leafswitch Cahmp (http://www.arcadeshop.de/ILSA-Buttons-Leafswitch-Champ_566.html) verwende und manchmal dreht die Kiste einfach nicht um.
       
      Das würde darauf hindeuten, dass es ein Problem mit dem IPAC gibt, der einfach nicht so schnell die Signale verarbeiten kann.
       
      Gruß Kellogs
    • By Warfare
      Hi am thinking of Installing Windows10 x64. Should i stick to Windows 7 or is it ok to upgrade OS. For some reason it feels like some emulators run better on win 10 but there might be problems i am not aware of. Please leave your suggestions and Answers below.  
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