Jump to content
Download Section Back Up, Navigate the Right Hand Menu to find files, ignore the 0s
  • 0

Ajuda Criar Sistemas RocketLauncher


lennon51

Question

Boa noite galera!

Seguinte, tenho o Hyperspin 1.3 ainda com o HyperLaunch, com 28 sistemas funcionando tudo certinho...

Por algum motivo, não consegui fazer o update para o RocketLauncher corretamente, então decidi configurar tudo novamente.

Ai que tá o problema...não domino nada dessa ferramente, no antigo eu fazia fácil, mas agora...

 Configurei o emulador, e ele abre normalmente dentro do RocketLauncherUI, porém, quando tento rodar o jogo, tenho 2 tipos de erro, que estão nas imagens.

No erro 1, dá essa mensagem...

No erro 2, quando tento abrir o jogo direto pelo rocket escolhendo o emulador, nada acontece, aparece uma tela de erro mas nem dá pra ver...

 

 

Poderiam me dar um norte? Onde estou errando, como configurar corretamente?

Link to comment
Share on other sites

23 answers to this question

Recommended Posts

Bom dia, os caminhos do HyperHQ devem ser apagados, inclusive as extensões bin/cue, tente isso e manda aqui os resultados.

Fiz isso...

mas ao tentar abrir o jogo pelo HS, não acontece nada, nem erro dá.

 

Obs: nenhum dos sistemas que estão com os caminhos e extensões zerados no hyperHQ funcionam no HS, só no rocket...

tem alguma configuração pra isso?

Link to comment
Share on other sites

Ae galera!

depois de muito ocupar o tempo do nosso querido manolo Aorin, com sua ajuda(na verdade ele fez quase tudo sozinho)....

Descobriu que o o Settings.ini estava com o caminho errado, puxando o hyperlauch.

Corrigimos para:

Hyperlaunch_Path=L:\Hyperspin\RocketLauncher\RocketLauncher.exe

 

e olha só, ficou uma maravilha total!

 

Valeu, Aorin!

 

logo posto mais dúvidas!

Link to comment
Share on other sites

E ai galera, depois de perdem o sábado e, junto do super gente boa Orion(que ficou conectado aqui muito tempo ajudando), tentei trocar o modulo que tinha feito em um hack do SNES, e deu certo para o PSX também.

Dentro da pastaL:\Hyperspin\Modules\Sony Playstation\Sony Playstation.ahk

E o script é da seguinte forma:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

;----------------------------------------------------------------------------
Run, %Executable% "%romPath%%romName%%romExtension%", %EmuPath%,
Process, WaitClose, %executable%
sleep, 3000
Process, Close, Hypersplash.exe
ExitApp
 
           
CloseProcess:
Process, Close, %executable%
return
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
A única coisa que não consegui é fazer que ele abra em full screen....alguém tem uma dica?
 
Outra coisa, aqui, pelo o que parece, o RL usa os módulos L:\Hyperspin\RocketLauncher\Modules, mas o HS usa daqui L:\Hyperspin\Modules, tanto é que se eu abrir o HyperHQ e apagar os caminhos dele, nada funciona mais.....não sei se é isso que deveria ser, mas aqui é assim.
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente nunca testei o Silent Hill, tenho medo haha.

 

Eu estava tendo uns problemas com o plugin OGL, mas resolvi desativando o alto DPI na aba compatibilidade do exe do emulador, clincando com o botão direito, não sei se isso vai ajudar no seu caso.

Link to comment
Share on other sites

e ai Aorin, blz?

instalei o W8, atualizei a placa de vídeo, agora tá abrindo o ePSXe, porém ele não abre no RL, nem do HS...

No Windows ele funfa de boa...

Se não for pedir mto, tem como vc postar uma imagem de como tá esse emulador ai no seu? tanto no global qdo no play....

Ah, e os módulos na pasta hyperspin/modules, são necessários ainda?

Modulos fazem parte agora somente da pasta Rocketlauncher...

Uso o Daemons em outros sistemas, como por exemplo o Xebra que uso tbm para PSX, já que é o emulador com maior compatibilidade e fidelidade no mercado... mas é chato de usar, e ele não abre BIN/CUE, acho que somente IMG...

Aproveitando o gancho, alguém sabe como rodar Silent Hill com plugin OpenGL sem ter bugs com texturas pretas?

Aqui todo emulador, ePSXe (Plugin Pete 2.9), Xebra, Retroarch... todos bugam, só funfa bem se eu utilizar o plugin do direct x 7...

Link to comment
Share on other sites

e ai Aorin, blz?

instalei o W8, atualizei a placa de vídeo, agora tá abrindo o ePSXe, porém ele não abre no RL, nem do HS...

No Windows ele funfa de boa...

Se não for pedir mto, tem como vc postar uma imagem de como tá esse emulador ai no seu? tanto no global qdo no play....

Ah, e os módulos na pasta hyperspin/modules, são necessários ainda?

Link to comment
Share on other sites

Sim, por isso eu estou bem com o 8.1, nada aqui está com problema, nada mesmo, tudo rodando perfeito (ou quase).

O detalhe o Daemon Tools é interessante, eu uso daemon tools apenas para rodar o Sega Saturn, o SSF, pois este emulador não carrega isos ou cues diretamente, então somos obrigados a usar um drive virtual, mas emuladores de PS1, todos os que conheço carregam isos e cues diretamente, então podemos dispensar o uso do Daemon, o ideal é > quanto menos programas forem necessários para rodarmos um emulador, melhor.

Quando o Retroarch deu as caras, não deu outro jeito, excelente, podemos rodar 80% dos nossos consoles nele, inclusive o PS1, sem nenhum programa adicional, mas isso é outro capítulo.

Link to comment
Share on other sites

Aqui só sofri por um tempo com a migração para o Windows 10, mas a dor de cabeça foi com o Daemons Tools lite, que mudou e a versão antiga não suportava o WIN10... mas agora corrigiram e ta dando pra usar Unidade virtual Scsi de boa...

Link to comment
Share on other sites

Fala Leonardo, beleza?

Hoje nós fizemos uma seção remota pelo Team Viewer e aparentemente o setup dele estava correto, mas, o Windows não está ajudando, testamos dois outros emuladores e eles "quebravam" assim que eram executados, ele vai instalar outro windows para prosseguir os setups.

 

Obrigado por se pronunciar, vamos ajudando ele conforme ele postar as novidades aqui.

 

Até mais, valeu!

Link to comment
Share on other sites

Não se coloca BIN/CUE, somente a que vc puxa, no caso somente CUE... se estiver em zip ou 7z elas tbm tem que estar declaradas...

exemplo:  7z|zip|cue

verifique se o nome do arquivo CUE bate com o nome da rom zipada, pois se o programa descompactar e não achar o arquivo com o mesmo nome, ele aborta e gera erro...

exemplo:

Gran Turismo.7z   -> (dentro do arquivo compactado) Gran Turismo.cue... o arquivo BIN não precisa ser alterado, até pq se alterar esse arquivo vai dar erro no CUE e somente editando ele novamente...

Link to comment
Share on other sites

Não consegui visualizar as imagens.

 

Nos falamos amanhã, até mais!

Bom dia! Perdão, não consegui postar a foto...

Mas fuçando aqui, notei que no HyperHQ(que não funciona) está HyperLaunch.exe "Sony PlayStation" "RomName" ,na linha de comando,

E no RocketLauncher(que abre o emulador) está RocketLauncher.exe "Sony PlayStation" "RomName" , desconfio que deva ser isso.

O uso do HyperHQ ainda é necessário?

 

Edit 1:

eu até segui sua instrução de um outro post, "abra o HyperHQ, e esvaziem os campos de emuladores que não usam PC Launcher" , porém qdo abro o HS e vou no jogo, nada acontece...

Link to comment
Share on other sites

Sim por aqui tudo tranquilo, e aí muito calor? Aqui tá terrível.

 

Olha, o PSXFin é ótimo, tinha esquecido de mencionar esse.

Uma coisa que você precisa entender sobre o Daemon Tools, é que o ideal é usá-lo quando o emulador não aceita rodar a iso (seja bin, mds, com cue e mds ou outros formatos) diretamente.

Ou seja, eu bem lembro que o PSXfin roda diretamente sem precisar de drives virtuais Bin+Cue, MDF+MDS, ISO+CUE e CDZ (Esse CDZ é uma boa porque o próprio PSXfin comprime a iso para este formato para economizar espaço.

 

Você pode desativar o Daemon no Rocket Launcher para esse emulador, porém Zip não vai dar, mas o 7z já daria tranquilamente, desde que você ative o 7z no Rocket Launcher, na mesma tela onde você ativa o daemon você vai encontrar configs relativas ao 7z.

 

7z é bom porque economiza certo espaço, mas tenha em mente que toda vez que rodar um jogo em 7z, você terá que esperar ele descomprimir para jogá-lo.

 

Tente primeiro usar a cue como rom principal, um exemplo,  vamos supor que você tenha aí o Final Fantasy VII (USA) (Disc 1), a CUE tem que ter este nome de acordo com a base de dados, e por gentileza, use primeiramente as bases de dados oficiais, logo te ensino a "cortar" a base de dados pra manter só os games que você escolher.

 

Até mais.

Blz ai, Aorin?

Cara, vê se consegue me dar uma ajuda...

O PSX conseguir fazer rodar no RocketLauncher e também abrindo direto o jogo no RocketLauncherUI, os jogos em bin/cue,

porém quando abro o hyperspin dá o seguinte erro ao entrar no mesmo jogo dá o erro em anexo.

 

 

saberia dizer o que falta e/ou fiz de errado?

Link to comment
Share on other sites

Sim por aqui tudo tranquilo, e aí muito calor? Aqui tá terrível.

 

Olha, o PSXFin é ótimo, tinha esquecido de mencionar esse.

Uma coisa que você precisa entender sobre o Daemon Tools, é que o ideal é usá-lo quando o emulador não aceita rodar a iso (seja bin, mds, com cue e mds ou outros formatos) diretamente.

Ou seja, eu bem lembro que o PSXfin roda diretamente sem precisar de drives virtuais Bin+Cue, MDF+MDS, ISO+CUE e CDZ (Esse CDZ é uma boa porque o próprio PSXfin comprime a iso para este formato para economizar espaço.

 

Você pode desativar o Daemon no Rocket Launcher para esse emulador, porém Zip não vai dar, mas o 7z já daria tranquilamente, desde que você ative o 7z no Rocket Launcher, na mesma tela onde você ativa o daemon você vai encontrar configs relativas ao 7z.

 

7z é bom porque economiza certo espaço, mas tenha em mente que toda vez que rodar um jogo em 7z, você terá que esperar ele descomprimir para jogá-lo.

 

Tente primeiro usar a cue como rom principal, um exemplo,  vamos supor que você tenha aí o Final Fantasy VII (USA) (Disc 1), a CUE tem que ter este nome de acordo com a base de dados, e por gentileza, use primeiramente as bases de dados oficiais, logo te ensino a "cortar" a base de dados pra manter só os games que você escolher.

 

Até mais.

Link to comment
Share on other sites

Olá Lennon, seja bem vindo ao fórum, sim, normalmente é mais fácil pedir ajuda no site principal, em inglês, mas sempre que vejo uma postagem no fórum na parte do Brasil eu tento ajudar.

 

Olha, é bem simples configurar os sistemas que usam CDs, claro que os de cartucho são ainda mais simples, e é bom que você já tenha os de cartucho funcionando bem.

 

Você já adicionou o sistema PS1 no seu Hyperspin?

Qual emulador escolheu para o PS1?

Eu particularmente uso o PCSX-R mas conheço o ePSXe e também o Retroarch.

 

Preciso desses detalhes e também qual o formato das isos que está usando.

 

Até logo.

E Aorin, tudo bem ai?

Então, uso o psxfin, os jogos estão em .bin e .cue, dentro do zip...dá certo assim?

Acredito que errei nas configurações relativas ao daemon no rocket. Vi algumas coisas aqui que você comentou num post do SSF,

vou tentar seguir a mesma lógica e ver no que dá...

Consegui configurar openbor e até jogos do chaves(Street Chaves, super magro world, e etc), mas esses que usam o daemon tão me matando, e minha namorada também! hahaha

Mas beleza pelo retorno, vou seguir o que você disse lá nesse post e que deus ajude!

Link to comment
Share on other sites

Olá Lennon, seja bem vindo ao fórum, sim, normalmente é mais fácil pedir ajuda no site principal, em inglês, mas sempre que vejo uma postagem no fórum na parte do Brasil eu tento ajudar.

 

Olha, é bem simples configurar os sistemas que usam CDs, claro que os de cartucho são ainda mais simples, e é bom que você já tenha os de cartucho funcionando bem.

 

Você já adicionou o sistema PS1 no seu Hyperspin?

Qual emulador escolheu para o PS1?

Eu particularmente uso o PCSX-R mas conheço o ePSXe e também o Retroarch.

 

Preciso desses detalhes e também qual o formato das isos que está usando.

 

Até logo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...