Jump to content
  • 0

problemas com epsxe

walbert

Question

Posted

Configurei o módulo do epsxe 2.0.5 e o emulador também, porem na hora de abrir o jogo, ele funciona, mas a tela do jogo fica invisível mostrando minha área de trabalho, já mudei vairas vezes as configurações de resolução e nada, queria que alguém me ajudasse nisso.

7 answers to this question

Recommended Posts

Posted
39 minutes ago, walbert said:

Configurei o módulo do epsxe 2.0.5 e o emulador também, porem na hora de abrir o jogo, ele funciona, mas a tela do jogo fica invisível mostrando minha área de trabalho, já mudei vairas vezes as configurações de resolução e nada, queria que alguém me ajudasse nisso.

Eu não uso o EPSXE, mas pelo que entendi, quando você abre um game de PS1, o emulador perde o foco e você é levado pra área de trabalho? Você ouve o emulador rodando em segundo plano ou ele simplesmente fecha?

Eu uso o Retroarch caso tenha curiosidade.

Aorin

Posted
59 minutes ago, walbert said:

O emulador fica em segundo plano e ouço ele sim e tudo fica em fullscrem é só emulador mesmo que não aparece.

Tenta deixar o emulador na mesma resolução que seu monitor nas configurações do plugin de vídeo, eu lembro que o epsxe me dava uns problemas assim também, um dos motivos que mudei de emulador e não me arrependo.

Aorin

Posted
3 hours ago, walbert said:

Esse  Retroarch   tem a opção de multipad? pq estou criando um arcade com 4 jogadores.

Multipad, nunca testei, mas no Retroarch você pode configurar inúmeros controles no mesmo sistema, ele sempre começa com 5 controles disponíveis por padrão.

Mandei uma resposta mais cedo mas acho que não subiu, eu havia dito que eu deixei de usar emuladores separados se o Retroarch roda o sistema que quero, porque evita problemas como esse que você mencionou do EPSXE.

Aorin

Posted

I had a similar problem but only with multi disc games. Try and change the module settings hide_ePSXe_gui to false. I'm not using fullscreen cause I like my bezels.

Posted
16 hours ago, Yeuxkes said:

I had a similar problem but only with multi disc games. Try and change the module settings hide_ePSXe_gui to false. I'm not using fullscreen cause I like my bezels.

Tentei aqui também não deu certo, outro detalhe que esqueci de mencionar é que com bezel funciona mais não quero usar ele. Vou ter que tentar com Retroach.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...