Jump to content
Download Section Back Up, Navigate the Right Hand Menu to find files, ignore the 0s
  • 0

HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO


Helsety

Question

Bom dia caros amigos,

A pouco tempo conheci o Hyperspin, e decidi que queria montar um sistema pra mim.

Comprei um HD Externo de 1TB, e estou pronto pra começar.

Mais por onde eu começo, qual versão devo baixar, como configurar?

São muitas as dúvidas, alguém tem um tutorial de preferencia em português para me passar ou me auxiliar?

Alguém pode me ajudar?

desde já agradeço imensamente pela ajuda de todos

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • Answers 52
  • Created
  • Last Reply

Recommended Posts

Olá amigo,

Para começar assista o tutorial abaixo no meu amigo Willian Coiote, depois disso fica bem mais fácil, você vai saber o que fazer de básico.

Instalação e Configuração Hyperspin - Créditos: Willian Pereira
Vídeo: https://youtu.be/UBZ1LGNkouQ

Participe do nosso grupo, os membros irão ajudar nas dúvidas que surgirem:
Hyperspin Owner: https://www.facebook.com/groups/117061698939066/

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia caros amigos,

Já Configurei muita coisa no meu HS, agora estou adicionando as Roms.

Porém, tenho um problema, em alguns sistemas eu não consigo selecionar o Modulo do emulador, ou seja...

Abro a janelinha para adicionar novo emulador, coloco o nome do emulador, o caminho correto, as extensões das roms que ele aceita e quando clico na lupa para carregar os módulos, não aparece nada...

Já conferi e ta tudo nas pastas, emuladores, modulos, nomes corretamente descrito e tudo...

Não sei o que pode estar acontecendo, alguém saberia me dizer ou poderia me ajudar?

Forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Você pode começar baixando aqui:

 

Depois baixe o RocketLauncher, é um gerenciador de frontends, essencial no funcionamento geral de tudo. Veja o Hyperspin como a pele e o RocketLauncher como todo o sistema que gerencia o restante.

http://www.rlauncher.com/forum/vbdownloads.php?do=file&action=mirror&downloadid=1&mirrorid=1

 

O @SemCranio fez alguns tutoriais bem explicados aqui:

http://hyperspin-fe.com/tutorials/category/318-portugu%c3%aas/

 

O início pode parecer meio complicado, mas a curva de aprendizado pode ser rápida.

Mantenha esse tópico atualizado conforme você progride e novas dúvidas apareçam.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, muito obrigado por responderem.

caro amigo [mention=27888]Aorin[/mention]

E [mention=135787]ghostlost[/mention]

Muito obrigado ajuda e pela playlist, confesso que ainda não ví pois estou no trabalho (intervalo), mais assim que chegar em casa certamente verei e vou me inscrever no seu canal, afinal toda ajuda é sempre muito bem vinda!

Agradeço novamente aos caríssimos amigos, mais vou tentar dizer o que já fiz e o que eu ainda tenho dificuldade, MINHAS DÚVIDAS MARCAREI EM NEGRITO, OK?

Quanto ao download do HS e do RL, eu já me adiantei e consegui fazer funcionar os 2 aqui no meu HD externo, APARENTEMENTE, está tudo certo kkkkk...

Esse HS 1.5.1 é á ultima versão dele né? Ou seja, a mais atualizada.

Consegui adicionar dois sistemas e duas roms, para fins de teste apenas. Resultado, nenhum emulador abriu, consequentemente, nenhuma rom rodou.

Creio que seja alguma configuração faltante ainda.

Existe alguma configuração a ser feita para os emuladores funcionarem corretamente? As versões estão corretas! E está tudo verdinho no RL-UI

A respeito das medias, não ficou muito claro isso pra mim, pois aparentemente devo baixá-las no EmuMovies, correto? Mais devo fazer isso pra cada rom?

Quanto aos controles, possuo controles de Xbox 360 e de PS4, ambos configurados e funcionando perfeitamente para uso no meu computador, fiz uma configuração para o controle do PS4 no Xpadder, e a resposta foi boa, porém não consegui fazer o controle funcionar no HS.

Como Configurar o Xpadder para funcionar no Hyperspin, com controle do PS4?

Possuo muitas outras dúvidas, mais vou aos poucos pra não ficar aquele excesso de informações e assim, acabar gerando mais dúvidas.

 

MUITO OBRIGADO E UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O erro que aparece pra você, também aparece aqui, eu cliquei no botão pra entrar em contato e informar o erro, ao retornar à página, os tutoriais apareceram, a seção tutoriais precisa de uma revisão, ainda assim, os vídeos que o ghost enviou podem ser úteis da mesma forma.

O Hyperspin 1.5.1 é a versão mais recente

O RocketLauncherUI é a parte que parece mais complicada inicialmente, devido sua variedade de recursos, é lá onde emuladores e afins serão gerenciados.

O RocketLauncher possui uma Wiki com muita informação indispensável, esse link mostra como configurar emuladores:

http://www.rlauncher.com/wiki/index.php?title=RLUI_Emulators

Recomendo o uso do Retroarch para emular consoles do Atari 2600 até o Nintendo 64, além de ser um programa que irá emular todos esses consoles, seu controle de PS4 será praticamente reconhecido sem configuração prévia. Um outro detalhe que conta é que você precisa praticamente fazer uma configuração como video, teclas de atalho para save states, etc, isso funcionará globalmente para todos os demais consoles, a menos que queira personalizar cada console ou cada game.

Existem muitos packs prontos de artes e vídeos, a maioria completos, aqui na seção downloads você encontra praticamente tudo o que precisa, há também no site emumovies, mas muitos packs oficiais, por assim dizer, com qualidade superior são criados aqui mesmo. O emumovies tem como foco principal as gravações em video de cada game, eu sei que membros comuns podem baixar os packs em 240p, não sei exatamente sobre as atuais restrições de usuários comuns, mas acredito que dê pra completar os consoles e games principais sem problemas.

Os packs mencionados normalmente vêm prontos para uso, logos, caixas e cartuchos ou CDs podem vir separadamente, eu costumo fazer upload de packs completos, exceto de vídeos, caso queira conferir, na seção downloads existem muitos packs meus prontos para uso.

Evite usar mapeadores como Xpadder para Hyperspin, use o script neste link:

Também uso um controle de PS4.

 

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo @Aorin,

Não sei como agradecer pela sua boa vontade em ajudar.

Dentre os packs que vc sugeriu, há algum que me recomenda, lembrando que tenho 1TB para instala-lo.

Quero um que seja já na última versão ( compatível com Windows 10) se possível.

Obrigado novamente.

Link to comment
Share on other sites

Os packs que falo são na verdade interfaces e imagens, ou simplesmente temas completos com ao menos logos, caixas e cartuchos (ou CDs) prontos para uso.

Eu fiz upload de muita coisa, acho que foram movidas para a seção de membros que contribuíram com a comunidade. Mas existe tanta opção que é difícil escolher. Obviamente cada um tem um gosto e preferência, e o Hyperspin é um programa muito personalizável, não é difícil você mesmo querer criar seus próprios temas assim que começar a se sentir a vontade e tudo estiver funcionando bem.

Sugiro começar pelos chamados temas universais, que deixam a aparência mais uniforme, mas conforme for experimentando você poderá trocar e ir vendo os que mais lhe agrada.

Uma das interfaces mais bonitas que conheço é o tema Aeon Nox, que fica parecido com o tema Confluence do Kodi, criado pelo Dark13:

Acredito que pra ter acesso a esta versão, é preciso ser membro contribuinte, para poder acessar o FTP.

Eu criei um tópico a um tempo atrás mostrando um pouco do meu Hyperspin (hoje modifiquei algumas coisas, principalmente o PC Games), mas a ideia ainda é a mesma, como eu disse, com o tempo você acaba querendo personalizar do seu jeito.

 

Link to comment
Share on other sites

nossa seu Hyperspin é muito top que isso!!!!

vc n teria ele pra download sem as medias e roms ne?

Uma pena que o meu nunca ficará assim, kkkkk

quanto ao menu eu vi o vídeo e realmente parece mt com o kodi mesmo

Obrigado por estar colaborando.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu fiz upload de todos esses temas completos, exceto videos e ROMs, estão na seção download.

Talvez você não tenha acesso a esses packs, mas eu fiz upload pra ficar livre para download, vou verificar e pedir pra moverem pra que todos possam baixar.

Link to comment
Share on other sites

Extensões, quer dizer tudo o que o Retroarch pode emular?

Quando iniciar o retroarch sem abrir qualquer jogo, abra Online Updater, Core Updater, lá tem tudo o que é possível emular no Retroarch.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde meu amigo blz? to apanhando demais aqui kkkkk nuss

sim as extensões eu me referia a tudo que o Retroarch (emuladores) poderia suportar.

mais ja consegui no forum, era isso:

7z|2hd|3ds|3dsx|3g2|3gp|32x|68k|88d|a26|a52|a78|abs|agb|app|asf|atr|atx|avi|axf|ay|bml|bmp|bin|bs|bsx|caq|cas|cbn|ccd|cci|cdg|cdi|cdm|cdt|cgb|ch8|chai|chailove|chd|cmd|cof|col|cpr|cso|cue|cxi|d88|dim|divx|dmg|DOOM|dsk|dup|dx2|elf|exe|f4f|f4v|fds|fig|flac|flv|game|gen|gb|gba|gbc|gbs|gd3|gd7|gdi|gg|gif|gym|hes|hdf|hdm|hdr|img|int|ipf|iso|j64|jag|jpg|jpeg|kcr|kss|lnx|lua|lutro|m2p|m2ts|m3u|m4a|md|mdf|mdx|mgw|min|mkv|mov|mp3|mp4|mpg|mpeg|msa|mtl|mx1|mx2|mxf|n64|ndd|nds|nes|ngc|ngp|nsf|nsfe|obj|ogg|ogm|p|pak|pbp|pic|pce|pgm|png|ppm|prg|prx|ps|psd|psx|rar|ri|rom|rzx|sap|sc|scl|scummvm|sfc|sg|sgb|sgx|smc|smd|sms|sna|spc|st|st2|stx|sv|swc|t81|tap|tga|toc|trd|ts|tzx|u1|unf|unif|uze|v64|vb|vboy|vec|vgm|vgz|vob|voc|wav|webm|wma|wmv|ws|wsc|xdf|xex|xfd|z64|z80|zip|sfc|rar|gba|gb|a78|sv|gbc|rpk|gme|sc|cdt|ws|wsc|ngp|ngc|vms|ipf|n64|z64|sg|fds|caq|vb|vec|wav|cas|min|int|rom|tap|tzx|nes|col|nds|cpr|gg|pce|st2|sms|smc|lnx|md|32x|n64|a52|j64|3ds|cso|cue|iso|ccd|chd|bin|st|pbp|chd|cdi|gdi|mdf|uae|dsk|d64|t64|z80|

Vc n teria como me dar um suporte não? kkkkkkk

Obrigado meu amigo 

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Helsety said:

@Aorin lá vai o primeiro erro do dia.

estou configurando o primeiro sistema , o Atari 5200, configurei tudo certinho quando rodo o jogo aparece esse erro (foto em anexo)

o que pode ser?

O Retroarch possui uma pasta chamada "system", lá devem existir BIOS que são necessárias (ou não, no caso de consoles como Mega Drive e Master System mas ainda podem ser usadas pra serem exibidas ao iniciar um game, como no console original), no caso do Atari 5200, parece ser necessário a presença da BIOS, esse sistema eu não uso, apenas o Atari 2600 que não precisa de BIOS.

Link to comment
Share on other sites

On 7/1/2018 at 4:36 PM, Helsety said:

7z|2hd|3ds|3dsx|3g2|3gp|32x|68k|88d|a26|a52|a78|abs|agb|app|asf|atr|atx|avi|axf|ay|bml|bmp|bin|bs|bsx|caq|cas|cbn|ccd|cci|cdg|cdi|cdm|cdt|cgb|ch8|chai|chailove|chd|cmd|cof|col|cpr|cso|cue|cxi|d88|dim|divx|dmg|DOOM|dsk|dup|dx2|elf|exe|f4f|f4v|fds|fig|flac|flv|game|gen|gb|gba|gbc|gbs|gd3|gd7|gdi|gg|gif|gym|hes|hdf|hdm|hdr|img|int|ipf|iso|j64|jag|jpg|jpeg|kcr|kss|lnx|lua|lutro|m2p|m2ts|m3u|m4a|md|mdf|mdx|mgw|min|mkv|mov|mp3|mp4|mpg|mpeg|msa|mtl|mx1|mx2|mxf|n64|ndd|nds|nes|ngc|ngp|nsf|nsfe|obj|ogg|ogm|p|pak|pbp|pic|pce|pgm|png|ppm|prg|prx|ps|psd|psx|rar|ri|rom|rzx|sap|sc|scl|scummvm|sfc|sg|sgb|sgx|smc|smd|sms|sna|spc|st|st2|stx|sv|swc|t81|tap|tga|toc|trd|ts|tzx|u1|unf|unif|uze|v64|vb|vboy|vec|vgm|vgz|vob|voc|wav|webm|wma|wmv|ws|wsc|xdf|xex|xfd|z64|z80|zip|sfc|rar|gba|gb|a78|sv|gbc|rpk|gme|sc|cdt|ws|wsc|ngp|ngc|vms|ipf|n64|z64|sg|fds|caq|vb|vec|wav|cas|min|int|rom|tap|tzx|nes|col|nds|cpr|gg|pce|st2|sms|smc|lnx|md|32x|n64|a52|j64|3ds|cso|cue|iso|ccd|chd|bin|st|pbp|chd|cdi|gdi|mdf|uae|dsk|d64|t64|z80|

Você criou um monstro!

On 7/2/2018 at 7:56 AM, Helsety said:

Bom dia caros amigos,

Já Configurei muita coisa no meu HS, agora estou adicionando as Roms.

Porém, tenho um problema, em alguns sistemas eu não consigo selecionar o Modulo do emulador, ou seja...

Abro a janelinha para adicionar novo emulador, coloco o nome do emulador, o caminho correto, as extensões das roms que ele aceita e quando clico na lupa para carregar os módulos, não aparece nada...

Já conferi e ta tudo nas pastas, emuladores, modulos, nomes corretamente descrito e tudo...

Não sei o que pode estar acontecendo, alguém saberia me dizer ou poderia me ajudar?

Forte abraço!

Eu precisaria entender melhor como estão as pastas aí, quando você baixou o RocketLauncher, baixou o pack completo deste link?

http://www.rlauncher.com/forum/vbdownloads.php?do=download&downloadid=1

Os módulos são parte integrante do RocketLauncher e devem aparecer automaticamente, posta um print desses problemas para eu poder ajudar melhor.

3 hours ago, Helsety said:

Bom dia a todos

Amigo @Aorin para eu poder baixar os arquivos FTP do tema aeon,     tenho que ser membro platinum?

Sim, pra ter acesso ao FTP, eu acredito que os packs dos temas que fiz logo estarão disponíveis, só estou aguardando retorno pra mover pra parte livre dos downloads.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Aorin said:

Você criou um monstro!

SRSRS como asim?

1 hour ago, Aorin said:

Eu precisaria entender melhor como estão as pastas aí, quando você baixou o RocketLauncher, baixou o pack completo deste link?

http://www.rlauncher.com/forum/vbdownloads.php?do=download&downloadid=1

Os módulos são parte integrante do RocketLauncher e devem aparecer automaticamente, posta um print desses problemas para eu poder ajudar melhor.

sim, baixei o pack completo, os modulos estão na pasta "RocketLauncher\Modules".

Mais agora eu já consegui fazer aparecer os modulos ... essa parte já ficou joia

Sobre o tema, eu baixei o aeon, e gostei bastante.

outra coisa que eu queria ver com vc @Aorin era sobre os emuladores.

no meu projeto tenho os seguintes sistemas?

Atari 2600
Atari 5200
Atari 7800
Atari Jaguar
Atari Lynx
Sega CD
Sega Saturn
Sega Dreamcast
Sony Playstation
Pop Cap
DICE
AAE
Nintendo Arcade Systems
Future Pinball
Famicom Disk System
Gameboy
Sega Genesis
Gameboy Advance
Gameboy Color
Nintendo 64
Nintendo Entertainment System
Sega 32X
Sega Game Gear
Sega Master System
Sega Model 2
Sega SG1000
Super Nintendo Entertainment System
Virtual Boy
Panasonic 3DO
Zinc
Daphne
MAME
Actionmax
Adventurevision
Arcadia 2001
Astrocade
Channel F
Colecovision
Commodore Amiga
Creativision
GCE Vectrex
Intellivision
Magnavox Odyssey 2
Neo Geo CD
Neo Geo Pocket
Neo Geo Pocket Color
RCA Studio II
Supervision
Wonderswan Color
Wonderswan Mono
PC Engine
SuperGrafx
TurboGrafx 16
TurboGrafx CD
PCFX
PC Games
GX4000
Neo Geo

a maioria uso o retroarch, mais quais emuladores vc me aconselha usar pra cada um desses?

até mais amigão

 

Link to comment
Share on other sites

Módulos resolvidos, beleza.

Eu não tenho muitos desses sistemas, uso poucos, os que não rodam no Retroarch, da lista que postou acima, eu acredito que sejam esses:

Future Pinball
Pop Cap
DICE
AAE
PC Games
RCA Studio II
Supervision
Creativision
GCE Vectrex
Intellivision
Magnavox Odyssey 2
Actionmax
Adventurevision
Arcadia 2001
Astrocade
Channel F
Zinc
Daphne

Todo o restante dos sistemas é emulado dentro do Retroarch.

Se você possui um computador relativamente novo e potente, sistemas como Sega Saturn, PS1, Dreamcast, PSP e até GameCube podem ser tranquilamente emulados no Retroarch também.

Caso possua um computador um pouco mais antigo, emular o Sega Saturn será melhor no SSF e PS1 o ePSXE ou PCSX.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Aorin said:

Eu não tenho muitos desses sistemas, uso poucos, os que não rodam no Retroarch, da lista que postou acima, eu acredito que sejam esses:

Future Pinball
Pop Cap
DICE
AAE
PC Games
RCA Studio II
Supervision
Creativision
GCE Vectrex
Intellivision
Magnavox Odyssey 2
Actionmax
Adventurevision
Arcadia 2001
Astrocade
Channel F
Zinc
Daphne

Todo o restante dos sistemas é emulado dentro do Retroarch.

Se você possui um computador relativamente novo e potente, sistemas como Sega Saturn, PS1, Dreamcast, PSP e até GameCube podem ser tranquilamente emulados no Retroarch também.

Caso possua um computador um pouco mais antigo, emular o Sega Saturn será melhor no SSF e PS1 o ePSXE ou PCSX.

show, ja vou refazer as configurações aqui dos emuladores, o meu pc não é atual mais é bem atualizado, da pra rodar títulos atuais da Steam no ultra (na maioria, ou perto disso).

Creio que ele aguenta rodar os consoles pelo retroarch.

PS2 tbm posso rodar no retroarch?

Link to comment
Share on other sites

Se possuir um bom processador e placa de video, tranquilo, não precisa ser exatamente de última geração.

PS2 não estava na lista, somente o PCSX2

Particularmente uso PPSSPP pra PSP

Dolphin pra GC e Wii

Cemu pra Wii U

PSP, GameCube e Wii podem ser emulados no Retroarch mas não sinto necessidade, talvez no futuro, mas as versões originais são excelentes.

Um sistema que gritava uma alternativa era Saturn, felizmente temos uma opção sólida no Retroarch.

Link to comment
Share on other sites

que joia já salvei tudo isso do jeito que vc me disse.

@Aorin Vc sabe se aqui no fórum tem algum sistema ja completo (hyperspin + rocketlauncher) todo configurado 100% correto? Quero pra fazer uns testes de desempenho e comparar com o meu pra ver se fiz tudo correto.

Link to comment
Share on other sites

Tem a versão que acompanha Hyperspin, um pacote básico de temas e mídia, RocketLauncher e emuladores, do administrador GigaPig, mas acredito que pra conseguir o download desse pack, precisa ter contribuído ou o que chamam de Platinum.

Mas, eu não creio que seja necessário você baixar um pack pra comparar desempenho, creio que podemos resolver isso.

A primeira coisa que me vem a cabeça, que lembro dar uns lags no Hyperspin, são logos ou o que chamam de wheels, se os logos forem fora do padrão e muito grandes, o Hyperspin vai dar umas travadas ao navegar entre os jogos e sistemas.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Aorin said:

Tem a versão que acompanha Hyperspin, um pacote básico de temas e mídia, RocketLauncher e emuladores, do administrador GigaPig, mas acredito que pra conseguir o download desse pack, precisa ter contribuído ou o que chamam de Platinum.

entendi...

vamos resolver sim deve ser alguma coisa que eu fiz de errado aqui, vou reinstalar tudo e vou dando o feedback.

To achando bom dar esses erros, já aprendi mt coisa com isso.

obrigado por enquanto

 

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Helsety said:

To achando bom dar esses erros, já aprendi mt coisa com isso.

obrigado por enquanto

 

Você ainda não explicou o que está acontecendo, apenas que gostaria de comparar.

Está travando, lento, o que acontece?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...