Jump to content
  • 0

Instalação Hyperspin e RocketLauncher

HelcioFerreira

Question

Posted

Boa tarde a todos !!!

Conheci o Hyperspin em um condominio de alguns parentes e achei essa solução maravilhosa para quem quer jogar varios jogos de diversos arcades e consoles em apenas um local e de maneira muito bonita e pratica.

Por isso comecei a pesquisar a respeito e me interessei muito em tentar instalar e configura-lo em meu computador.

Encontrei no Youtube o seguinte video:

Fiz o Download dos softwares conforme o video e procedi com as configurações necessarias.

Aparentemente consegui instala-lo no meu notebook sony vaio.

O Hyperspin abre normalmente e o RocketLauncher tambem, e consegui configura-lo com um emulador do supernintendo zsnesw e duas roms para testes, porem o emulador não abre utilizando o Hyperspin, só abre direto.

Já tentei tudo que dentro das minhas limitações mais não consegui.

O Hyper HQ tambem esta travando, quando eu abro para configura-lo.

Alguem pode me dar uma ajuda?

Agradeço a todos pelo espaço.

Helcio

8 answers to this question

Recommended Posts

Posted

Olá, seja bem vindo, realmente o Hyperspin é uma excelente solução para reunir games antigos e recentes em um lugar só.

Faça o seguinte, veja na pasta do Hyperspin, há uma pasta Settings, abra ela e encontre Settings.ini, veja se o caminho do Hyperlaunch (Porém agora RocketLauncher) está correto e tente novamente.

Aorin

Posted

Boa tarde Aorin.

Procurei mais não achei.

Esqueci de mencionar que utilizo o WIndows 10.

Segue o que encontrei na pasta settings.

[Main]
Menu_Mode=multi
Single_Mode_Name=Super Nintendo Entertainment System
Enable_Exit_Menu=true
Enable_Exit=true
Exit_Default=yes
Exit_Action=exit
Version=1.0.0.0
Last_System=SNK Neo Geo
Hyperlaunch_Path=C:\RocketLauncher\RocketLauncher.exe

[Resolution]
FullScreen=true
Width=800
Height=600
Scanlines_Active=false
Scanlines_Image=
Scanlines_Scale=2
Scanlines_Alpha=0.1

[Optimizer]
CPU_Priority=normal
Quality=HIGH
Image_Smoothing=true
Animated_Backgrounds=true
Inter_Backgrounds=false
Level1_Backgrounds=true
Level2_Backgrounds=true
Level3_Backgrounds=false
Level4_Backgrounds=false
Special_Backgrounds=true
Wait_For_Special=false
Animated_Artworks=true
Level1_Artworks=true
Level2_Artworks=true

[introVideo]
Use_Intro=true
Stop_On_Keypress=true

[sound]
Master_Volume=100
Video_Volume=100
Wheel_Volume=20
Interface_Volume=100

[AttractMode]
Active=true
Time=60
MaxSpinTime=10
HyperSpin=true
Wait_For_Video=false

[Keyboard]
Key_Delay=true

[P1 Controls]
Start=13
Exit=27
Up=38
Down=40
SkipUp=37
SkipDown=39
SkipUpNumber=70
SkipDownNumber=86
HyperSpin=32
Genre=71
Favorites=76

[P2 Controls]
Start=69
Exit=81
Up=87
Down=83
SkipUp=65
SkipDown=68
SkipUpNumber=74
SkipDownNumber=77
HyperSpin=88
Genre=72
Favorites=90

[P1 Joystick]
Enabled=false
Joy=0
Threshold=40
Start=Button_1
Exit=Button_2
Up=Analog_Up
Down=Analog_Down
SkipUp=Analog_Left
SkipDown=Analog_Right
SkipUpNumber=Button_3
SkipDownNumber=Button_4
HyperSpin=Button_5
Genre=Button_6
Favorites=Button_7

[P2 Joystick]
Enabled=false
Joy=1
Threshold=40
Start=Button_1
Exit=Button_2
Up=Analog_Up
Down=Analog_Down
SkipUp=Analog_Left
SkipDown=Analog_Right
SkipUpNumber=Button_3
SkipDownNumber=Button_4
HyperSpin=Button_5
Genre=Button_6
Favorites=Button_7

[Trackball]
Enabled=false
Sensitivity=90

[spinner]
Enabled=false
Sensitivity=90

[startup Program]
Executable=
Paramaters=
Working_Directory=
WinState=
[Exit Program]
Executable=
Paramaters=
Working_Directory=
WinState=NORMAL

[LEDBlinky]
Active=false
Path=

[HiScore]
Active=false
Y=550
Delay=2

Posted

Consegue confirmar se seu Hyperspin está na versão 1.4 mesmo?

Por que tive esse mesmo problema e sofri por uma semana até descobrir que tava na 1.3.

Outro lance também, parece que você colocou sua pasta do RL fora da pasta do HS, como no log : C:\RocketLauncher\RocketLauncher.exe.

Não sei até que ponto isso interfere, mas aqui a meu RL está instalado dentro da pasta do HS, ou seja: \\Hyperspin\RocketLauncher\RocketLauncher.exe

Posted

Respondendo a sua pergunta lennon51 sim é Hyperspin 1.4 eu procedi a instalação do zero conforme o video que coloquei no inicio do post.

Creio que você esta certo em relação a colocar a pasta do RocketLauncher fora da pasta HyperSpin, até porque eu consegui ver que quando eu tento abrir a rom do  jogo pelo RocketLauncher apareceu a seguinte mensagem:

" Cannot find

C:/RocketLauncher/RocketLauncherUI/Databases/Super Nintendo Entertainment System/Super Nintendo Entertainment System.xml

Posted

Respondendo a sua pergunta lennon51 sim é Hyperspin 1.4 eu procedi a instalação do zero conforme o video que coloquei no inicio do post.

Creio que você esta certo em relação a colocar a pasta do RocketLauncher fora da pasta HyperSpin, até porque eu consegui ver que quando eu tento abrir a rom do  jogo pelo RocketLauncher apareceu a seguinte mensagem:

" Cannot find

C:/RocketLauncher/RocketLauncherUI/Databases/Super Nintendo Entertainment System/Super Nintendo Entertainment System.xml

Existe esse xml dentro da pasta?

Ele vai ser os jogos que aparecerão pra vc no HS...

Posted

Você tem que informar ao RocketLauncher qual frontend ele vai usar (o hyperspin no seu caso).

Abre o RocketLauncherUI, vai na aba RocketLauncherUI, adiciona o HyperSpin e escolhe ele como default.

tá tudo explicado aqui:

http://www.rlauncher.com/wiki/index.php?title=HyperSpin

When asking for help for RocketLauncher, POST ON THE RLAUNCHER.NET FORUMS!

Also, please post your RocketLauncher.log with logging level set to troubleshooting in pastebin (set the log level in RocketLauncherUI, global system > General Settings -> RocketLauncher).

Ass. Bleasby - RocketLauncher Development Team.

Posted

" Cannot find

É o seguinte Helcio, seu problema é que os os XML's dos seus jogos devem ficar também na pasta "Databases" do "RocketLauncher"  igual ao do "Hyperspin", no caso provavelmente não tem a pasta do "Super Nintendo Entertainment System" lá, basta copiar do "Databases" do Hyperspin e ser feliz. Pode confiar que o problema é esse.

Qualquer dúvida só falar.

Att,

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...