Jump to content
Welcome Guest!

Join us now to get access to all our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, and so, so much more. It's also quick and totally free, so what are you waiting for?

Aorin

Moderator
  • Content count

    2,368
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    36
  • Country

    Brazil

Aorin last won the day on January 13

Aorin had the most liked content!

About Aorin

  • Rank
    Ultimate HyperSpin Guru

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Converted

  • Location
    braz

Recent Profile Visitors

5,251 profile views
  1. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Não use os games em rar, use ou eles extraídos, preferencialmente no formato bin+cue, ou da forma que uso, CHD, hoje os emuladores no retroarch suportam esta compressão (originalmente criada para MAME), além de comprimir bem os games, são lidos diretamente como uma ISO. O primeiro erro da mensagem é porque está em rar, o emulador está tentando ler o rar e parece que o RL não está configurado pra extrair o game antes. O segundo do erro é genérico, basicamente o módulo está esperando o retroarch abrir e ele não abre, pode ser falta de configuração apontando o core do sistema, no caso o pcfx, pode ser algo com o game extraído. Antes de prosseguir, se você também achar que compensa o uso da CHD, como uso no meu PC, será bom abandonarmos o uso de rar, não estou no PC agora, tenho um script que comprimi bin e ISO pra CHD, isso já deve resolver muita coisa que pode falhar no carregamento. Pra você ter uma ideia de como é bom usar CHD. Se juntar por exemplo, sega CD, neo neo CD, PC engine/tgcd, Dreamcast, PSP, ps2 etc, supondo que a soma de sua coleção de games fosse 1 TB pros sistemas em CD, comprimindo pra chd, ele pode cair pra 500 GB ou quase isso, sem contar que o retroarch vai ler o game sem que o rocket launcher precise descompactar ele.
  2. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    O RLUI é mais moderno, o HyperHQ ainda é usado para algumas configurações, mas adicionar o sistema no RLUI é melhor sim, muitas base de dados encontramos aqui: http://hyperlist.hyperspin-fe.com/ Essas não são as mais atuais em todos os casos, as vezes existem atualizações que podem ser achadas aqui: http://hyperspin-fe.com/forums/forum/17-hyperbase-databases/ No RLUI, quando adicionar um novo sistema, em Database Creation, deixe a opção que já é padrão em "No Database" mesmo.
  3. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    A estrutura das pastas está OK, deve ser assim mesmo. A questão dos links simbólicos, não há nenhuma necessidade, a pasta Databases fica dentro, onde o Hyperspin.exe está. O ideal é você ter tudo na mesma HD mesmo. É melhor começar do zero e deixar tudo no padrão, está seguindo o melhor caminho.
  4. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Você baixou o Retroarch no site oficial ou baixou a cópia de outra pessoa? Normalmente o Retroarch não vem configurado pra usar overlays como o da foto acima. Em todo caso, tente apagar a configuração desse sistema, fica dentro da pasta config na pasta Retroarch, encontre a configuração referente ao Lynx e apague ela, depois tente abrir o game. Outra coisa que pode estar ocorrendo, é que como você baixou o Hyperspin e RocketLauncher de outra pessoa, o RocketLauncher está usando Bezel, que é essa moldura aí acima, no RocketLauncherUI, entre nas configurações do sistema Lynx e desative o bezel dele.
  5. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    O Retroarch possui uma pasta chamada "system", lá devem existir BIOS que são necessárias (ou não, no caso de consoles como Mega Drive e Master System mas ainda podem ser usadas pra serem exibidas ao iniciar um game, como no console original), no caso do Atari 5200, parece ser necessário a presença da BIOS, esse sistema eu não uso, apenas o Atari 2600 que não precisa de BIOS.
  6. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Você ainda não explicou o que está acontecendo, apenas que gostaria de comparar. Está travando, lento, o que acontece?
  7. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Tem a versão que acompanha Hyperspin, um pacote básico de temas e mídia, RocketLauncher e emuladores, do administrador GigaPig, mas acredito que pra conseguir o download desse pack, precisa ter contribuído ou o que chamam de Platinum. Mas, eu não creio que seja necessário você baixar um pack pra comparar desempenho, creio que podemos resolver isso. A primeira coisa que me vem a cabeça, que lembro dar uns lags no Hyperspin, são logos ou o que chamam de wheels, se os logos forem fora do padrão e muito grandes, o Hyperspin vai dar umas travadas ao navegar entre os jogos e sistemas.
  8. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Se possuir um bom processador e placa de video, tranquilo, não precisa ser exatamente de última geração. PS2 não estava na lista, somente o PCSX2 Particularmente uso PPSSPP pra PSP Dolphin pra GC e Wii Cemu pra Wii U PSP, GameCube e Wii podem ser emulados no Retroarch mas não sinto necessidade, talvez no futuro, mas as versões originais são excelentes. Um sistema que gritava uma alternativa era Saturn, felizmente temos uma opção sólida no Retroarch.
  9. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Módulos resolvidos, beleza. Eu não tenho muitos desses sistemas, uso poucos, os que não rodam no Retroarch, da lista que postou acima, eu acredito que sejam esses: Future Pinball Pop Cap DICE AAE PC Games RCA Studio II Supervision Creativision GCE Vectrex Intellivision Magnavox Odyssey 2 Actionmax Adventurevision Arcadia 2001 Astrocade Channel F Zinc Daphne Todo o restante dos sistemas é emulado dentro do Retroarch. Se você possui um computador relativamente novo e potente, sistemas como Sega Saturn, PS1, Dreamcast, PSP e até GameCube podem ser tranquilamente emulados no Retroarch também. Caso possua um computador um pouco mais antigo, emular o Sega Saturn será melhor no SSF e PS1 o ePSXE ou PCSX.
  10. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Você criou um monstro! Eu precisaria entender melhor como estão as pastas aí, quando você baixou o RocketLauncher, baixou o pack completo deste link? http://www.rlauncher.com/forum/vbdownloads.php?do=download&downloadid=1 Os módulos são parte integrante do RocketLauncher e devem aparecer automaticamente, posta um print desses problemas para eu poder ajudar melhor. Sim, pra ter acesso ao FTP, eu acredito que os packs dos temas que fiz logo estarão disponíveis, só estou aguardando retorno pra mover pra parte livre dos downloads.
  11. HYPERSPIN DO ZERO - NOVATO

    Extensões, quer dizer tudo o que o Retroarch pode emular? Quando iniciar o retroarch sem abrir qualquer jogo, abra Online Updater, Core Updater, lá tem tudo o que é possível emular no Retroarch.
  12. ssf emulator and rocketlauncher

    So for you guys to understand, or don't understand at all, I tried somethings via Team Viewer and pac00zilla configured stuff OK, but RocketLauncher totally ignores anything we try to change regarding virtual drive, paths OK, daemon tools OK, drive letter OK, game working fine outside rocket launcher. RocketLauncher just won't "see" the configuration no matter what, it just displays the message he showed above, "Virtual Drive must be enabled", etc. I'm going to help him setting up things from scratch since he's not even using official databases and the paths for Hyperspin and other folders are a little confusing the way they are now.
  13. Aorin our new moderator

    Thanks guys, obrigado amigos!
  14. ssf emulator and rocketlauncher

    Let's try a Team Viewer session, if you would like, send me your ID and pass, it can be via PM.
  15. ssf emulator and rocketlauncher

    Do as @Spawk says, you enabled it globally, make sure you check these settings under the Sega Saturn system and check the SSF module settings to make sure everything is OK.
×